M Wellness Spa da Herdade da Malhadinha Nova | Fotografia: DR
Evasão

Estes spas Relais & Châteaux mostram o melhor do terroir de cada local

Nestes spas (há um português na lista) o terroir dos locais fica à vista nos tratamentos que oferecem.

Hotéis e spas andam de mãos dadas. E tem-se verificado cada vez mais que as matérias-primas locais para os tratamentos podem exibir o melhor do terroir de cada território. Estes spas que destacamos, pertencentes à cadeia Relais & Châteaux, oferecem experiências de bem-estar imersivas a todos os clientes. 

Em Portugal, o M Wellness SPA da Herdade da Malhadinha Nova é a prova disso mesmo. Colabora com a marca açoriana IGNAE e o estúdio de Aires Mateus, procurando potenciar uma relação mais profunda com a natureza a todos os visitantes. Desenhado em tons de verde de forma crua e minimalista, é o lugar ideal para desconectar do resto do mundo, enquanto saboreamos o melhor que o terroir tem para oferecer: entre as várias massagens corporais disponíveis, é possível optar por banhos de vinoterapia, massagens com óleos de grainha de uva e degustações de vinho ou de chás produzidos na propriedade. Para uma experiência mais imersiva, podes usufruir de aulas de ioga, duches sensoriais, sauna ou um almoço nutricional preparado com ingredientes biológicos da herdade.

Em Espanha,  o Faustino Gran, localizado num núcleo de palácios do século XVI, domina o porto da Cidadela de Menorca. No seu interior, esconde-se um spa idílico integrado numa antiga caverna que terá sido um aljube, e que hoje reúne duas salas, sauna e piscina interior com hamman. Entre os vários serviços oferecidos, destaca-se os tratamentos faciais e corporais, com produtos criados a partir de ingredientes da ilha, alguns colhidos no próprio jardim. Entre eles, encontramos uma massagem que combina pontos de pressão, pedras quentes e sacos perfumados com ervas de Menorca; um ritual botânico que recorre a notas de damasco e nutre o corpo com uma massagem relaxante com óleo de camomila selvagem, ou ainda a máscara facial de argila purificante com creme regenerador de pétalas de rosa.

Em Itália, por sua vez, o hotel La Cheneaudière, na região francesa de Alsácia torna-se singular devido às janelas panorâmicas do seu Nature-Spa que emolduram as encostas verdejantes do vale de Bruche, no sopé da montanhosa estância de esqui de Champ du Feu. Para reforçar ainda mais a ligação com a paisagem, o hotel desenvolveu a sua linha de cosméticos sem parabenos, para tratamentos faciais no spa. Os produtos incluem mel das próprias colmeias, bagas de sabugueiro e mirtilos da floresta e plantas e ervas dos campos circundantes. Para além destes, existem outros tratamentos que valorizam o cenário natural e que envolvem, a recolha de seixos de rios locais para tratamentos com pedras quentes ou de troncos de madeira de bétula para massagens.

Coolhunting

Este novo colar da Parfois parece saído de um filme com DiCaprio

Podia fazer parte do filme de 2013 'O Grande Gatsby', com Leonardo DiCaprio, mas tendo surgido só agora, deve antes fazer parte dos teus looks do dia a dia.

Evasão