Paco Rabanne | Getty
Coolhunting

Morreu o designer Paco Rabanne, um ícone na indústria da moda

Esta sexta-feira, a indústria da moda sofre a perda do designer Paco Rabanne, aos 88 anos.

O criador e perfumista Francisco de Rabaneda Cuervo, conhecido como Paco Rabanne, morreu esta sexta-feira, dia 3. A notícia é avançada pela publicação Paris Match, após confirmação do presidente da Câmara de Vannes, David Robo. Morreu em sua casa em Portstall (Finistère), França.

Na época em que se lança ao mundo da moda, Paco demarca-se pelas peças ousadas que que chega a vender para grandes Casas como Balenciaga e Givenchy, mais concretamente acessórios.

A marca homónima Paco Rabanne chega em1966 e fica conhecida pelas suas criações futuristas e geométricas e pelos designs icónicos e revolucionários, que somaram aos acessórios as peças de roupa futuristas, com materiais em metal. Hoje, até perfumes levam a sua assinatura.

Ainda que tenha sido criticado por ser uma figura à frente do seu tempo com a apresentação de peças ditas pouco funcionais - até porque, como Coco Chanel chegou a afirmar, Pacco não era um costureiro, mas um metalúrgico – Pacco Rabbane afirmou-se como ícone de moda inquestionável e de uma criatividade única.

Nécessaire

Mercadona lança novo sérum com resultados imediatos, por €3,50

Preparem a próxima ida à Mercadona para apostarem na mais recente novidade da Deliplus, o “SOS Serum”. A Versa dá-te a conhecer a novidade em primeira mão, em Portugal.

Coolhunting