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Este perfume é um fenómeno mundial e há quem o use sem saber

Quase toda a gente já ouviu falar deste perfume, mas muitos nunca se deram conta de que é um verdadeiro fenómeno mundial. Qual a chave do seu sucesso?

Este perfume já tem quase 30 anos e, desde que foi lançado em 1994, até aos dias de hoje, tem vindo a conquistar homens e mulheres de todas as idades, um pouco por todo o mundo. São três décadas de sucesso e tudo graças a uma fórmula muito simples.

O segredo do CK One, a icónica fragrância unissexo de Calvin Klein, é a base de citrinos com notas de topo de ananás, tangerina, bergamota, cardamomo, limão e papaia, que agrada todos os géneros e várias gerações. Não é demasiado frutado ou doce e não emana aromas exageradamente masculinos ou femininos, mantendo um equilíbrio perfeito.

Foi um dos primeiros produtos de beleza comercializados que ajudou a redefinir os limites da perfumaria moderna, quebrando barreiras sob o lema "Um para todos". É um perfume transparente, encapsulado num frasco também transparente com uma silhueta fosca, sem qualquer identificação de géneros, criado para se ligar mais à emoção humana do que à parte física.

No seu auge chegaram a ser vendidas 20 unidades por minuto e atualmente chega às 15. É fabricado em Espanha, em Sevilha, não fosse essa a terra natal do seu criador, Alberto Morillas.

Em entrevista à Esquire.es, Alberto explicou que o perfume faz sucesso porque é a “versão adulta das águas de colónia infantis que as mães usam frequentemente para pentear os cabelos dos filhos”. "Pode parecer um perfume simples, mas a sua composição envolve outras notas muito mais complexas que, em conjunto, resultam nesta fragrância muito particular", explicou.

"Embora seja um perfume que evolui com o passar do tempo, é, sem dúvida, um exemplo do cheiro do nosso país. Espanha cheira a limpo e foi essa a motivação que me levou a criar um perfume tão particular como este", disse. "O meu objetivo era conseguir um perfume com acordes simples que, embora fosse incompreensível para muitos no início, acabou por se tornar algo revolucionário, um novo produto", acrescentou.

Há três anos, a Calvin Klein deu ainda mais um passo em direção à inclusão e lançou o CK Everyone, um perfume que simboliza o espírito da nova geração, liberdade de expressão e participação em múltiplas comunidades.

Se ainda não o experimentaste, talvez tenha chegado a hora de o fazeres.

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