Calças | Fotografia: Jeremy Moeller/Getty Images
Coolhunting

Estará na moda não seguir o número da etiqueta nas calças?

Que número vestes? Ora podes passar a usar o número acima, porque parece que há uma moda que sugere mudar a forma como compras calças.

Quem já viu o filme Giras e Terríveis (aliás, quem não viu?), lembrar-se-á do momento em que a personagem principal Regina George tenta vestir a todo o custo o tamanho cinco de um vestido de baile, mas sem sucesso. A melhor opção seria o número acima, que a marca não fabricava, como se não bastassem os padrões errados que temos na cabeça. E são eles que aqui nos trazem.  

Crescer a ouvir “tenho de emagrecer para caber nestas calças” ou a temer com a ideia de vestir um número acima, é algo com que muitos estão familiarizados. Mas estas ideias e repercussões das mesmas parecem estar cada vez mais próximas do fim.

Não só porque tem vindo a ser traçado um caminho de maior aceitação, mas não é só porque as marcas ou campanhas nos dizem para gostarmos de nós que isso vai acontecer. É preciso realmente aceitar que um número numa etiqueta é só mesmo um número e que o que vale verdadeiramente é aquilo que vemos e sentimos em frente a um espelho.  

E se a nova moda for comprar e normalizar a compra de um número acima, que seja bem-vinda. Em primeiro lugar, porque este pode realmente assentar melhor, sem apertos visíveis e proporcionando um conforto ímpar.

 

Em segundo, porque um número acima pode até tornar um look diferente. Foi precisamente o que aconteceu com umas calças da influencer digital Adri da Silva, que todos queriam saber de onde eram. Porquê? Para encontrar um fit largo como aquele. Mas o segredo não está na marca. Está no facto de ser um número acima, revela Adri.  

 

Size up pode ser assim a nova moda que vem dizer-nos e tranquilizar-nos que é ok vestir um número acima, é até mais estético em alguns modelos.  

Estás a postos para fazer size up e testar um número acima do que te é habitual? 

Nécessaire

Novidades do Lidl melhoram o treino e até fazem massagens

Marca este dia na agenda: na quinta-feira, 25 de setembro, o Lidl tem à venda uma pistola de massagem e bandas elásticas.

Coolhunting