Rainha Camilla | Fotografia: Tim Graham, Getty
Coolhunting

Quem era o primeiro amor de Camilla? E quem era esta jovem boémia?

Com a morte do primeiro amor desta rainha, é-nos recordada uma Camilla que gostava de festas e até de quebrar regras.

A morte de Kevin Aubrey Burke aos 77 anos faz agora manchetes em todo o mundo, ou não tivesse sido ele o primeiro amor de Camilla Shand, pelo menos, é assim recordado, ainda que os conhecidos relatos deem conta de uma paixão que não durou mais de um ano. Mas, se para muitos a relação foi breve, para outros, que dizem ter conhecido de perto o casal, a duração da relação foi compensada em intensidade.

O The Telegraph acaba de publicar um artigo curioso sobre esta história de amor que parece nos apresentar, ou recordar, uma outra Camilla, sem coroas nem cerimónias. Em 1956, Camilla tinha 17 anos quando conheceu Burke, mais velho do que a futura rainha, e prestes a conhecer uma Camila, assim como ele, boémia e aventureira, pronta para festas e passar um bom tempo. Difícil agora imaginar sequer Camilla a dar um pé de dança, quanto mais chegar a casa de madrugada e embriagada, como relatou uma amiga e acompanhante de aventuras à publicação internacional.

“Éramos todas muito boas raparigas e queríamos casamentos respeitáveis, mas andávamos a divertir-nos e a chegar a casa bêbadas às quatro da manhã, coisa que os nossos pais não faziam"

 

Em festas atrás de festas e na pista de dança até altas horas da madrugada ao lado de Burke, conta-se que Camilla o conheceu na sua casa de família em Knightsbridge, num evento em que o dress code era branco para as jovens senhoras, mas ela chegou com chiffon preto e uma maquilhagem que não passava despercebida, mostrando à sociedade londrina que era uma jovem capaz de quebrar regras.

Camilla não dizia que não a “festas venezianas em Mayfair, bailes de máscaras em Chelsea, festas seminuas no norte de Londres”, segundo o The Telegraph, que, pelas palavras de Burke, acrescenta: “Camilla tinha uma série de admiradores e era imensamente popular, não sendo uma beleza, mas atraente e sexy".

"Todas as noites tínhamos dois ou três cocktails para ir e um par de bailes para escolher nos fins-de-semana no campo. Era muito divertido, e eu tinha a melhor e mais divertida parceira que se poderia desejar”, citando o primeiro amor.

Ainda segundo Burke, o casal esteve junto "durante cerca de um ano”: “E depois ela deixou-me. Porquê? Bem, a resposta curta é que ela estava a divertir-se em Londres."

E a verdade é que a seguir a esta história de amor, a atual rainha subia ao altar uns anos mais tarde para ser Camilla Parker Bowles e divorciava-se em 1995 de Andrew Parker Bowls, voltando a casar-se em 2005 com Carlos. Já esta última história de amor, que deu muito que falar nos seus primórdios pelas polémicas na altura da Princesa Diana, em pouco ou nada se parece tão divertida quanto era aquela que tivera com o seu primeiro amor, mas certamente mais madura e bem menos “fora da lei”.

Design e Artes

A casa mais cara de Portugal fica num sítio que não esperavas

É, provavelmente a casa mais cara de Portugal e foi posta à venda por quase 25 milhões de euros. Mostramos-te como é por dentro e por fora.

Coolhunting