Reprodução filme "A Perfect Murder"
Coolhunting

Caxemira: um luxo sustentável em 11 peças, de H&M a Cos

Long Live Cashmere! O que há para não gostar de uma peça em caxemira? Nada, quando se trata de uma escolha informada.

A caxemira parece viver num mundo longínquo, onde só vivem pessoas afortunadas e habilitadas a estilos de vida luxuosos. Mas não tem de ser assim, já que há cada vez mais opções na indústria de fast fashion que defendem a sustentabilidade na produção de caxemira.

Se havia razões para não querermos peças de roupa deste material no nosso guarda-roupa, seria pelos riscos de sustentabilidade inerentes, mas podemos despreocuparmo-nos. Há uma organização que nos ensina a fazer escolhas acertadas e informadas. O Good Cashmere Standard (GCS) nasce para defender o bem-estar dos animais, nomeadamente das cabras, sem esquecer o trabalho dos agricultores, visando uma caxemira sustentável - e várias já são as marcas que trabalham como parceiras desta organização do bem, como é o caso da H&M.

Mas, se ainda assim são as marcas de luxo que nos dão as melhores opções, mesmo que pratiquem valores mais elevados, serve relembrar que estamos a falar de um material que concede a longevidade de uma peça que, inverno após inverno, nos acompanha numa jornada de conforto e elegância.

Por isso, qualquer uma das opções que aqui apresentamos é um compromisso para a vida - dos que desiludem.

Controversa

ControVERSA: visionário ou reacionário? chamamos Kanye West a depor

Desta vez, o veredicto é vosso. Mas, seja qual for a acusação, lembrem-se de que inocência não costuma ser ponto forte de Kanye West e que a sua defesa deixa sempre a desejar.

Coolhunting