Street Style Semana da Moda de Nova Iorque. Fotografia: Getty
Coolhunting

De Zara a H&M, replicamos os looks street style da Semana da Moda

Os deuses do fast fashion ouviram as nossas preces e deram-nos as peças de que precisamos para seguirmos as tendências que desfilaram pelas ruas de Nova Iorque.

As tendências nascem dos mais aguardados eventos de moda, sim, mas criam-se dentro e fora dos desfiles. O street style das Semanas da Moda é, muitas vezes, mais esperado do que as coleções dos mais conceituados designers. Quer sejam pessoas com nome na indústria, quer sejam anónimos para a maioria, estilo é presença obrigatória e os looks irreverentes parecem ser bilhete de entrada.

Resta-nos a inspiração nesta passerelle de rua e procurar replicar os looks sem gastar uma fortuna.

Efeito pele é uma das tendências que volta para marcar a próxima temporada e já há quem se destaque por aqui. Um conjunto Michael Kors não passou despercebido e nós copiamos o look com peças Stradivarius.

Outro coordenado que chamou a atenção dos mais atentos foi um blazer azul petróleo. Entre os tons nudes da estação que se avizinha, espera-se um detalhe de cor arrojada. Aqui, seguimos Corina Mihaila Larpin, que usou um blazer de Alexander MQueen, e seguimos em direção à H&M.

It’s trench coat time! Claro que o tom rosa que destaca a gabardine rosa de Michael Kors é de se assinalar, mas o que nos interessa são os modelos oversized e a cor fica a critério de cada um. E é sem desilusões que contamos com a Mango.

Nem é preciso ser tendência para cair bem a little red dress. E há um vestido vermelho que faz por merecer destaque. Nós vamos à Zara e copiamos-lhe o corte, ou não fosse off-shoulder uma tendência que se reafirma em 2023.

Tamara Kalinic, obrigada pelo look total em malha. Gostámos e queremos igual, mas melhor. Com um toque mais invernoso e uma camisola mais irreverente, para nos afastarmos dos looks comodistas de 2020, chegamos ao conjunto Zara.

Não podíamos sair da tendência Y2K, sem levarmos connosco alguma aprendizagem para a estação vindoura. Denim on Denim, o que para muitos é um crime no mundo da moda, para o steetstyle é estética obrigatória. Emili Sindlev apostou num look ganga, com um corpete e uma saia comprida à qual juntou uns calções de seda Miu Miu. Nós vamos à Mango e fazemos check no look.

Coolhunting

Há um robot da Nike que prolonga o tempo de vida dos nossos ténis

Projeto-piloto da Nike em Londres recorre à mais avançada tecnologia para diagnosticar as necessidades de reparação dos ténis dos clientes.

Coolhunting