Fotografias: Getty | Edição de imagem: Vasco dos Santos
Coolhunting

De Johnny Depp a Gwyneth Paltrow: o crime compensa a roupa

Se a roupa pode falar mais alto do que o crime, é bom que o réu se vista a rigor. Vamos falar de celebridades que nos dizem que ir a tribunal até pode ser giro.

Alguns chamam-lhe a tendência de moda “Court Core”, outros apenas o poder da roupa no caso mediático de Gwyneth Paltrow. Seja como for, ainda que o julgamento de Gwyneth esteja bem presente na nossa memória, não é ela a primeira que nos faz esquecer alegados crimes em troca de um look irrepreensível.

Neste desfile de moda com lugar marcado na sala de audiências, o crime parece compensar.

Na extensa lista de celebridades chamadas a depor em casos mediáticos, é mais fácil esquecer os processos em tribunal do que os Loubottin que levavam calçado. Neste caso, como não lembrar Paris Hilton ou Nicole Richie, que parecem aprimorar o estilo à medida que somam casos em tribunal.

A estas duas socialites juntam-se outros nomes conhecidos, como Johnny Depp, que levou o seu charme de bad boy até ao Merítissimo. Mas é o estilo de “menina bem-comportada” que parece ser o favorito a um veredito. Nem mesmo Cardi B, conhecida pela sua exuberância, parece sair da linha quando se apresenta à Justiça, até porque para responder a um caso de agressão o melhor mesmo é apostar num bom styling, principalmente quando este nos chega num elegante vestido assinado por Christian Siriano... Como não esquecer o arrufo?

Já Winona Ryder apaixonou-nos com o seu estilo angelical na sala de audiência, enquanto Stephanie Seymour (quase) parecia inocente das acusações relacionadas com excesso de álcool atrás de um volante.

E, se for para nos declararmos culpados de um crime, assim ao estilo de um suborno, como foi o caso da eterna “dona de casa desesperada” Felicity Huffman, o melhor cardigã do guarda-roupa está a valer.

Quando David Beckham decide usar indevidamente o telefone enquanto conduz, tivemos a sorte de o ver mais elegante do que nunca, num fato digno de nota, que lhe mereceu uns quantos elogios. Por outro lado, acusada de um crime um pouco mais gravoso, temos Naomi Campbell que, embora possa ter agredido uma senhora que trabalhava em sua casa, pelo menos faz-se valer pela elegância de um vestido, ou não estivesse ela tão habituada às maiores passerelles do mundo da moda.

A ver bem as coisas, se o veredito em tribunal não for favorável, antes de um guarda-roupa às riscas, o melhor mesmo é esmerar no look.

Coolhunting

Como viajar em modo casual chic como Anne Hathaway ou Brad Pitt

Aprende a viajar com conforto e em modo casual chic. Basta tomares atenção aos looks de celebridades como Anne Hathaway ou Brad Pitt e copiá-los.

Coolhunting