Lupita Nyong'o
Coolhunting

Dress code nos Tony Awards: o corpo de Lupita a nu

A atriz Lupita Nyong'o vestiu um peitoral prateado ultrarrealista nos Tony Awards, uma experiência que descreveu ter sido "extracorporal sem vergonha”.

Em vez de optar pelo tradicional vestido de gala, Lupita Nyong'o surpreendeu nos Tony Awards, o mais prestigioso prémio anual da indústria do teatro nos Estados Unidos, com uma escolha bem mais ousada que transmitia uma forte mensagem.

Trata-se de um peitoral prateado ultrarrealista, feito pela estilista paquistanesa Misha Japanwala, moldado no seu próprio corpo. Vesti-lo foi “uma experiência extracorporal sem vergonha”, descreve a própria atriz numa publicação no Instagram, acrescentando que se sentiu “honrada, lisonjeada, fortalecida e energizada”.

“O trabalho [de Japanwala] está enraizado na rejeição e desconstrução da vergonha externa ligada ao corpo”, escreveu Lupita. “No seu processo artístico, cria um registo realista e verdadeiro do corpo humano, como um ato de resistência e celebração, insistindo que podemos existir livremente nos nossos corpos”.

“Misha, obrigada, por esta oportunidade especial de estar exatamente aqui, neste corpo agora”, conclui a atriz.

Nos comentários da publicação não faltaram as frases de apoio e os aplausos tanto ao peitoral como à mensagem que transmite. Vários seguidores relembraram mesmo que "a arte é para provocar" e que nunca “vai agradar nem ser compreendida por todos”.

A compor o look, Lupita usou ainda um blazer de veludo preto, calças largas de alfaiataria, diamantes De Beers e uma carteira da Bella Rosa Collection. Na cabeça, uma tatuagem de henna feita pelo artista Sabeen.

Nécessaire

Se aguentas estes quatro minutos de tabata, aguentas qualquer treino

Para retomar a rotina semanal de exercício físico, sugerimos começar com um treino de tabata que dura menos de cinco minutos.

Coolhunting