Kristin Mallison | Fotografia: Instagram @kristinmallison
Coolhunting

Em corset ou saia: uma obra de arte que se veste

Uma obra de arte ou uma peça de roupa? A designer Kristin Mallison faz-nos viajar por esses dois mundos com as suas criações no mínimo originais.

Entre uma variedade de tecidos possíveis, Kristin Mallison decidiu pegar em forro e tapeçaria para fazer peças de roupa. Constantemente à procura de novos padrões, é em leilões de antiguidades e noutros locais com artigos vintage que vai encontrando material para novos corsets, saias e vestidos.

Normalmente, os tecidos usados para revestir cadeiras, sofás e almofadas são feitos para durar, pelo que além de a designer Kristin lhes dar uma segunda vida, permite que as novas peças de roupa durem tanto quanto a mobília de uma casa.  

A cada nova criação, há como que uma nova oportunidade para vestir uma obra de arte, já que os padrões que Kristin Mallison usa bem podiam estar numa moldura. Já fez uma mini saia com tapeçaria francesa vintage que retrata uma cena passada num jardim no século 18, um corset com um anjo e um vestido no qual uma mulher segura um coelho no meio de um jardim de rosas.  

 

 

 

A imaginação não é bem o termo que melhor se aplica ao trabalho da designer nova-iorquina, é sim a atenção e a técnica necessárias para encontrar e juntar os tecidos que contam as melhores histórias nesta arte que não se quer emoldurada. 

É no site com o próprio nome que Kristin Mallison vende as suas peças, havendo entre elas alguns best sellers, que mostramos nas imagens acima. Os valores variam entre os $285 e os $425, o que corresponde a cerca de €261 a €388 para quem encomendar para países da Zona Euro.

ViceVersa

Serão os ingredientes frescos o futuro da cosmética?

Os cosméticos naturais tornaram-se a principal tendência no mundo da beleza, mas há uma marca que vai mais longe com produtos feitos a partir de ingredientes frescos.

Coolhunting