Cores de verão | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Já sabemos quais as cinco cores que vais ter de usar em 2025

Quem o diz são duas autoridades mundiais em tendências de consumo e futuro da cor: há cinco cores-chave que deves vestir em 2025. Explicamos porquê.

A WGSN, autoridade mundial em tendências de consumo e design, com base no sistema de cores da Coloro, já tinham anunciado a Cor do Ano para 2025 e agora juntam-lhe mais quatro, que vão ser essenciais na primavera-verão deste mesmo ano.

Estas cores “refletem uma mudança significativa para a imaginação estratégica, onde ideias inovadoras serão cruciais na resolução dos desafios decorrentes de um período contínuo de disrupção, volatilidade e incerteza”, escrevem.

Podes vê-las na galeria acima, mas aqui explicamos os pormenores:

Future Dusk

É um roxo escuro, entre o azul e o preto, um “tom escuro, melancólico e intrigante”, segundo a WGSN. “Funciona para temas de transição – seja passando do escuro para a luz ou do crepúsculo para o amanhecer – tornando-o perfeito para um período de enormes mudanças.”, explica a WGSN.

Transcendent Pink

É um tom muito discreto, suave e neutro, bem diferente daquele que os últimos tempos e deu origem à tendência Barbiecore, dando à tonalidade um apelo de equilíbrio e estabilidade. É "reconfortante e envolvente", "pode abranger géneros, grupos demográficos e estações do ano" e por isso "também será comercialmente confiável”, refere a WGSN.

Aquatic Awe

A terceira cor-chave é um “turquesa transformador que celebra os aspetos estranhos e maravilhosos da natureza", entre o verde e o azul", que "também possui uma qualidade sintética que se conecta com temas digitais”, escreve a WGSN.

Sunset Coral

É uma cor “energizante e agradável que evoca a busca pela alegria", em tons de rosa, vermelho e laranja. "O seu nível de saturação também lhe confere uma qualidade imersiva, que explora as virtudes de desacelerar, como forma de autocuidado e abraçar a ociosidade," e "encoraja um reset”, indica a WGSN.

Ray Flower

Este amarelo “radiante é uma proposta quente e convidativa", "inspirado em práticas regenerativas que protegem a biodiversidade". Segundo, a WGSN também está associado aos "eclipses lunares que ocorrerão em 2025.

Nécessaire

Novas extensões prometem um cabelo natural sem cola nem calor

Embora esta técnica exija um investimento considerável de tempo e dinheiro, a sua versatilidade e a longevidade das extensões, fazem com que valha a pena.

Coolhunting