Fotografia: Pexels
Nécessaire

Novas extensões prometem um cabelo natural sem cola nem calor

Embora esta técnica exija um investimento considerável de tempo e dinheiro, a sua versatilidade e a longevidade das extensões, fazem com que valha a pena.

Esta técnica já existe há várias décadas, mas o TikTok veio dar-lhe uma nova vida e popularidade, porque os resultados parecem incrivelmente naturais e colocam uma tensão mínima no cabelo e no couro cabeludo.

Trata-se de um método de aplicação madeixa a madeixa, batizada de microlinks ou micro-ligações, que dá ao cabelo um aspeto completo e natural, mais seguro e mais fluído do que os outros métodos existentes no mercado.

Não é utilizada cola ou calor na sua aplicação, preservando a integridade do cabelo. Também não é necessário entrançar o cabelo nem expô-lo a grandes níveis de tensão e peso que acabam por causar desconforto e danos.

São fixados pequenas madeiras às camadas inferiores do cabelo natural com contas de silicone ou de metal, que colocam menos tensão no couro cabeludo, tornando a utilização mais confortável e causando menos danos depois de removidos.

Então, qual é o senão? Uma vez que as micro-ligações são colocadas individualmente e normalmente utilizam menos cabelo por madeixa do que os outros tipos, a aplicação poderá demorar algumas horas a colocar e fixar corretamente. Durante o processo, também é importante que o cabeleireiro não se apresse para garantir que o material está corretamente colocado.

As extensão podem durar até três meses, mas tudo irá depender muito da manutenção e do cuidado em casa. Especialistas recomendam uma ida ao cabeleireiro aproximadamente de seis em seis semanas para deslocar as pérolas e desembaraçar qualquer cabelo mais próximo das raízes que tenha crescido.

Em casa, as extensões podem ser penteadas, molhadas, pode ser aplicado champô, máscaras capilares e óleos nas pontas. Só não é recomendado uso de óleo ou produtos pesados diretamente nas pérolas para não se soltarem.

As micro-ligações funcionam em todos os tipos de cabelo, mas há, obviamente, aspetos a ter em conta. Alguns cabelos irão necessitar de uma maior quantidade de madeixas individuais para manter aquele resultado natural e sem esforço, o que significa que poderá demorar mais a aplicar e o preço pode ser mais elevado.

Tal como acontece com todos os serviços capilares, o custo varia consoante as necessidades de cada cabelo, o comprimento e a densidade que deseja alcançar. Nos Estados Unidos pode variar entre os 300 (cerca de 270 euros, à taxa de câmbio atual) e os 1000 dólares (cerca de 900 euros), mas se procurares um destes serviços em Portugal pede sempre um orçamento.

Nécessaire

Sete perfumes que não saem da pele e da roupa por nada

Tudo o que queremos de um perfume é que dure o mais possível. Como? Apostando nas fragrâncias certas.

Nécessaire