Sara Sampaio | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Antes de ser o vestido de Sara Sampaio, era uma pintura do século XIX

Todos se apaixonaram pelo mais recente look de Sara Sampaio, mesmo sem conhecerem a inspiração por detrás da peça.

Nick Zimmermann inspirou-se na obra do pintor australiano Rupert Bunny, do século XIX, para criar a coleção outono/inverno 2023 Luminosity. Cada peça leva-nos à magia romântica daquele que em tempos foi o mestre em figuras bíblicas e mitológicas, sem esquecer as suas representações musicais. Se a arte de Rupert Bunny nos traz uma bonita nostalgia, a proposta de Zimmerman não podia ficar atrás.

Zimmermann | Fotografia: Francois Durand, Getty

Organza, sedas, motivos florais e até flores em 3D, sem esquecer o tule ou a crinolina usada em saias para conferir volume. Sem dúvida, uma coleção poética.

Zimmermann | Fotografia: Francois Durand, Getty

E quem a ela não ficou indiferente foi Sara Sampaio que, recentemente, escolheu um vestido midi desta coleção para celebrar o casamento de uma amiga, a manequim Sadie Newman. A peça está disponível por quase 2 mil euros.

Ao vestido, a modelo portuguesa juntou uma carteira e sapatos encarnados da Dior e, ainda, uns brincos dourados. Um look que, assim como a obra de Rupert, serve agora de inspiração.

Gourmet

Quando pedes uma bebida mais forte, não é álcool que lá põem

Se pediste um cocktail e não está forte o suficiente, reclamar pode não ser a melhor solução. Bartender explica o que acontece.

Coolhunting