Cocktail | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Quando pedes uma bebida mais forte, não é álcool que lá põem

Se pediste um cocktail e não está forte o suficiente, reclamar pode não ser a melhor solução. Bartender explica o que acontece.

O conceito mindful drinking colocou os mocktails na moda, mas nem por isso os cocktails deixaram de estar nas cartas dos bares. Quem os escolhe é porque pretende consumir uma bebida que saiba mesmo a álcool, diferente daquela que chegou às mãos de uma cliente do bar onde trabalha o bartender e tiktoker Benjamin Smith, o Upstate Bar and Grill, em Nova Iorque.

Em causa está uma margarita de morango preparada por uma bartender em formação, que viu o seu cocktail voltar para trás por alegadamente não estar forte o suficiente, segundo a cliente. Até aqui tudo certo, mas eis o problema: adicionar mais álcool encarece uma bebida e se o cliente não quer pagar para a tornar mais forte, os bartenders têm uma alternativa.  

“O que eu faria primeiro é mudar o copo para parecer uma nova bebida, aumentar a acidez para um toque extra, colocar dois pedaços de lima para ela sentir que realmente a adoramos e que o cocktail está mais forte”, ensina Benjamin à nova funcionária. 

Perante esta revelação, está agora do teu lado prevenir situações como esta: se queres um cocktail mais forte, olha bem para os ingredientes antes de pedir. 

 

Coolhunting

Sabemos que a editora da Vogue reprova o look de Angelina Jolie

Angelina Jolie desafia aquela que é uma das maiores regras de moda para Anna Wintour. O que teria a editora-chefe da Vogue a dizer sobre este look?

Gourmet