Aperol Spritz
Gourmet

Onde se bebem os melhores cocktails em Lisboa?

Do Bairro Azul ao Saldanha, do Príncipe Real à Ribeira, eis os melhores locais para uma rodada de cocktails refrescantes e deliciosos.

Não é só na praia que podes tomar os mais refrescantes cocktails de verão. Também é possível brindar às as altas temperaturas na cidade, em espaços de topo, de diferentes segmentos e conceitos. Eis o mapa mais apetitoso e irresistível de sempre:

Para uma escapadela até à bela Itália, nada como um elegante Bellini num dos recantos encantadores do Rocco, o restaurante mais badalado da cidade, conhecido pela decoração exuberante e sofisticada.

Os fãs do popular Aperol Spritz já sabem que nas  pizzarias Zero Zero, no Príncipe Real e no Parque das Nações, ou no Mezzogiorno, localizado no coração do Chiado, irão ser surpreendidos com um clássico preparado com mestria e rigor. E para quem procura um momento de descontração durante as compras de verão, locais como o Mangia Mangia, no Oeiras Parque, a Ribalta no Gourmet Experience do El Corte Inglês e a Casa Mia, no Colombo, são paragens obrigatórias.

No Balcão de Henrique Sá Pessoa, no topo do El Corte Inglês, o destaque vai para um clássico nacional, o Porto Tónico, que acompanha na perfeição o menu do chef. Já no Tapisco, no Príncipe Real, o chef Henrique Sá Pessoa aposta num bar exclusivo de Vermutes espanhóis, onde se podem encontrar, e beber, verdadeiras preciosidades.

A Sala de Corte do chef Luís Gaspar, na Ribeira, recentemente distinguida como a 34ª melhor Steakhouse do mundo, orgulha-se do seu Pisco Sour: está na carta desde sempre e conquistou toda a gente.

Já no Pica-Pau, localizado no Príncipe Real, brinda-se com um ousado Amarguinha Sour, que é o ponto de partida ideal para uma noite de petiscos da autoria do chef executivo, Luís Gaspar.

No Brilhante, também na Ribeira, Luís Gaspar recupera a gastronomia e o ambiente da Lisboa boémia dos anos 60 e 70, e o Old Fashion é já o ícone da casa no departamento dos cocktails.

E porque não um salto até ao México? O destino é o Coyo Taco, no Príncipe Real ou no Cais do Sodré, e o objetivo são as já célebres Coyo Margaritas, mas há todo um menu cheio de salero, que convida a ficar para jantar.

Aos entusiastas indefectíveis do Gin Tónico, o Honorato apresenta uma carta completa e variada, que promete surpreender toda a gente no ambiente informal e cool, que caracteriza qualquer um dos espaços Honorato.

Design e Artes

Se a Barbie é das crianças, por que razão não podem ver o filme?

O filme 'Barbie' está prestes a estrear-se, mas nem todos podem vê-lo na sala de cinema. É que o filme é interdito a menores de 12 anos.

Gourmet