Sara Sampaio | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Rugas e cabelo têm algo em comum. Hairstylist de Sara Sampaio explica

O hair stylist de Sara Sampaio compara as rugas do rosto aos danos do cabelo quando chega o verão e deixa uma dica. Na base está a consistência.

No verão, é comum o cabelo ficar mais frágil e se estudos houvessem sobre o número de cortes de cabelo efetuados em setembro, era quase certo que se registava uma subida exponencial. Mas há formas de proteger o cabelo das agressões do sol, do mar e do calor, para assim evitar as tesouras.

Pedimos ao hairstylist de Sara Sampaio, Vasco Freitas, que nos desse algumas dicas e, para que não haja dúvidas sobre a importância de proteger o cabelo, o cabeleireiro faz uma comparação.  

“Todos os dias ponho protetor solar na cara. Estou a chegar aos 40 anos e não quero ficar com muitas rugas. É normal também termos este tipo de cuidado com o cabelo. Mas criar sempre um ponto de equilíbrio: descobrir o produto certo e usar regularmente. Porque com regularidade não vamos chegar ao verão e estar crazy porque temos de cortar o cabelo pelo ombro”, diz à Versa.

Vasco Freitas aconselha assim o uso de protetores capilares, mas não exclusivamente no verão.

“Quanto mais protegermos, melhor. Podemos não sentir o efeito imediato, mas a longo prazo vamos colher os frutos”, sublinha. 

Ainda sobre os cuidados com o sol, Vasco Freitas recomenda usar sérum para o cabelo, tal e qual como usamos um hidratante de lábios.  

"Aconselho sempre não pôr muito de uma vez só, mas pôr muitas vezes ao dia. Temos de olhar para um sérum como um hidratante de lábios. Sempre que sentimos áspero, colocar uma gota. E vamos vendo que ao longo do tempo o cabelo vai pedindo menos, o que quer dizer que o elástico está mais hidratado. Os cabelos ficam menos quebradiços, as próprias pontas aguentam um bocadinho mais tempo e o brilho é outro”, remata.  

Evasão

Como vai ser o verão do teu signo? Taróloga responde

Porque queremos saber com quem vamos ser felizes (ou não) neste verão, fomos pedir ajuda a Simara, especialista em cristais, tarot e espiritualidade.

Nécessaire