London Fashion Week, Burberry | Fotografia: HENRY NICHOLLS / AFP, Getty
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Semana de Moda de Londres só nos deixa a pensar em gabardines

No rescaldo da Semana de Moda de Londres, é Burberry que volta ao radar das tendências, numa abordagem única ao clássico.

Sobre a grande Semana de Moda de Londres há sempre muito a dizer. Do street style londrino aos designers emergentes que aqui são notados, bem como a presença de celebridadades com C maiúsculo; e, claro, as várias propostas em destaque de nomes como JW Anderson, Erdem, Bora Aksu  ou Paul Costelloe. Mas se acompanharam a apresentação da Burberry, sabem que só temos olhos para a eterna, mas não tão tradicional, gabardine.

Sem enfeites ou distrações, ainda que esse tenho sido parte de um statement revigorante aquando da estreia de Daniel Lee como novo diretor criativo da Burberry na Semana de Moda de Londres 2022. Na altura, quando Lee assumia o lugar de Riccardo Tisci, foi sem medos que observámos o novo rumo da maison de luxo, uma nova identidade que não esquecia as raízes da marca.

Ainda assim, houve quem criticasse alguns dos elementos peculiares e adornos curiosos, como chapéus de lã em forma de pato, ou sentisse falta das icónicas trench coats. Mas se achavam que Lee estava a abandonar a estética clássica da Burberry, agora percebem que este era um abanão necessário e que nada foi esquecido.

Nesta Semana de Moda de Londres, no topo verde de Highburry Fields e com um estampado xadrez a cobrir o desfile, Lee volta a propostas mais clássicas e regressa com a icónica gabardina numa reviravolta deliciosa. Uma proposta animadora, sem tédios ou mais do mesmo.

A peça assinatura da Burberry é aqui protagonista de uma forma revigorante. O estilo da gabardine é reinventado e imaginado em diferentes cortes, como versões cropped, modelos bomber-trench e até sem mangas.

A peça intemporal parece conseguir escalar até ao topo e marcar a sua posição para a próxima temporada… e há já muito tempo que não pensávamos tanto em gabardines.

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