Vans UltraRange Neo VR3 | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Vans copia os ténis do Lidl ou inspira-se? Tira as tuas conclusões

Coincidência? Talvez, mas não há dúvida de que os novos ténis da Vans são semelhantes aos do Lidl. A diferença é que o novo modelo tem uma sola especial.

Todos se lembram quando em novembro de 2020 foi lançada uma coleção de merchandising composta por roupa e calçado com assinatura do Lidl, que levou os consumidores à loucura. Seguiu-se uma outra coleção de aspeto vintage do Continente e, mais tarde, até a New Balance pareceu inspirar-se nestes produtos que tão bem serviram a estratégia de marketing do Lidl. A saga parece continuar e agora chega a vez da Vans.  

Assim que nos deparámos com os novos UltraRange Neo VR3 da Vans a reação foi imediata: não se parecem com os famosos ténis do Lidl? Tira as tuas conclusões, mas para a Versa é um imediato sim.  

Este novo modelo vai muito além da estética, destacando-se a atenção dada à sustentabilidade em aspetos como a sola feita de borracha natural cultivada de forma regenerativa.

Quanto à silhueta, foi pensada para “proporcionar um fit ultra-ajustado, ultra-confortável e ultra-fresco", garante a marca, dando assim continuidade à já conhecida oferta da linha UltraRange. O novo modelo está disponível em oito cores, mas é claro que aquele que se diferencia é o multicolor, semelhante ao fenómeno de calçado do Lidl.  

 Os Vans UltraRange Neo VR3 (€130) já estão disponíveis nas lojas e no site da marca

Design e Artes

Há cinco tendências de decoração e nem tudo é cor-de-rosa

As tendências de decoração de 2023 não podiam passar ao lado da estética Barbiecore, mas não é apenas o cor-de-rosa a dominar as casas. Há mais quatro propostas.

Coolhunting