Sarah Jessica Parker | Jose Perez/Bauer-Griffin/GC Images/Getty
Coolhunting

Estamos com pressa de usar as novas saias rodadas

As saias rodadas estão de regresso em 2023 e já estamos com pressa de usar os modelos que chegam agora às lojas. Revelamos os pormenores que as tornam atuais.

Plissada, estampada ou com apliques, a saia rodada é um símbolo dos anos 50, fielmente representado na silhueta de Betty Hofstadt, personagem da série Mad Men, e é também parte da identidade de Sarah Jessica Parker, que há vários anos usa este estilo de saias.

Apesar de a partir dos anos 90 as saias rodadas terem ficado ligeiramente na sombra, em 2023 marcaram posição nas passerelles. Miuccia Prada, para a Prada, e Raf Simons, para a Dior, apresentaram uma série de modelos para as novas coleções de outono 2023 na Semana de Moda de Milão, com um twist de modernidade, que deita por terra o estilo tradicional destas saias rodadas.

Foram acrescentados bolsos, cintos, seguem a tendência do denim, com lantejoulas, com volume extra para criar drama e ainda com franzidos originais. Há de tudo um pouco nesta reinterpretação de saias rodadas, incluindo os mais variados padrões, como o estampado floral que combina com a estação vigente, deixando-nos com pressa de usar o estilo de saia apresentado só para o outono.

E como combinar? "Independentemente de como decidas usar uma saia rodada, acho que o novo formato trará uma nova forma de usar os maravilhosos básicos que já tens", sugere Stacy Smallwood, proprietária da loja de luxo Hampden, à Harpers Bazaar

Feitas para sair à noite, para levar elegância ou movimento ao dia a dia, as saias rodadas estão à tua espera na galeria, com propostas da Zara à Dior. 

ConVersa

É portuguesa. Ética. E até mostra o dedo do meio à desigualdade

Artigo Patrocinado

A conVERSA sobre Futuro Criativo desta semana é com Maria Cunha, co-fundadora da Wonther, a marca portuguesa de joalharia.

Coolhunting