Letizia no Palácio Real de Madrid | Fotografia: Paolo Blocco/WireImage
Coolhunting

A saia plissada favorita da Rainha Letizia esconde um truque

Letizia já usou esta saia cinco vezes em público e nunca perde o estilo.

A Rainha de Espanha esteve na apresentação pública do Portal Digital de História Hispânica da Real Academia de História no Palácio Real de Madrid, ao lado do marido, o Rei de Espanha.

Para o evento, a Rainha recuperou, pela quinta vez, uma saia midi plissada. Este modelo ombré da marca Reiss, que custa €225, tem um tom mais escuro na parte superior e outro mais claro na parte inferior, um efeito ou truque que ajuda a favorecer a silhueta e a disfarçar a zona das ancas e quadris.

A cintura alta e o comprimento midi tornam esta saia uma peça versátil que combina bem com peças de malhas e com botas, como mostrou Letizia. A rainha juntou à saia uma camisola de malha e umas botas de camurça e salto largo da marca Latouche do El Corte Inglés.

Também não faltaram acessórios ao look. Letizia usou um cinto Hugo Boss largo, uma carteira Rosario de Mauska (€335), brincos de botão de ouro branco e diamante e anel Coreterno.

Esta saia plissada é uma das peças favoritas de Letizia. Estreou-a a 5 de março de 2020 durante o ato oficial do Dia Mundial das Doenças Raras em Madrid e recuperou-a a 3 de novembro de 2020 no encerramento de outro evento. Mais tarde, a 9 de fevereiro de 2021, usou-a na cerimónia de entrega dos Prêmios APM de Jornalismo, no Palácio de Cibeles e, finalmente, também a vimos a 15 de março de 2022 no auditório Ciudad de León (León).

Coolhunting

Da Zara à Dior: estas peças gritam "anos 60", mas são contemporâneas

As referências da década de 60 continuam muito presentes nas coleções de moda atuais. Vê as nossas sugestões.

Coolhunting