Ariana Grande | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Vestido de noiva da Zara? Nem sempre as celebridades elegem o luxo

Casar com os detalhes de luxo do vestido de Hailey Bieber ou com peças simples da Zara é uma questão de escolha. Não há regras para sonhar.

A tradição de casar com roupas especiais teve origem numa fábula chinesa, na qual uma princesa usava um vestido da cor da fénix, vermelho, que ainda hoje muitas noivas chinesas preferem.

Contudo, atualmente, não só um vestido de noiva não tem de ser necessariamente pérola ou vermelho, como não tem de ser propriamente um vestido. Pode ser um macacão ou um conjunto de calças e um blazer.

A escolha é da noiva e, se este é o teu caso, eis cinco exemplos icónicos para te inspirares, sem regras no que toca a modelo ou ao preço. 

1. Ariana Grande 

O vestido da artista Ariana Grande começou a ser desenhado na Met Gala, anos antes do casamento, juntamente com a designer Vera Wang. Inspirado no vestido que Aubrey Hepburn usou em Funny Face, o resultado final foi um vestido de seda aberto nas costas, com um decote esculpido no peito e um véu pela altura dos ombros. O modelo foi usado no casamento de Ariana Grande e Dalton Gomez, em 2021.  

2. Hailey Bieber  

Icónico, como tudo o que Hailey Bieber usa: para se casar com o artista Justin Bieber em 2019, Hailey vestiu uma criação do estilista Virgil Abloh, da marca Off-White, com inúmeros detalhes. Um decote ombro a ombro coberto de renda, que se estende até às mangas compridas foi um deles. A modelo levou ainda um véu enorme, com ornamentos em redor.  

3. Sophia Bush 

Falávamos, no início deste artigo, de modelos invulgares e aqui está um deles. O vestido usado por Sophia Bush para se casar, este ano, com Grant Hughes foi inspirado num outro da marca Monique Lhuillier, a partir do qual surgiu uma versão personalizada: um estampado floral sobre um vestido estilo baile, com mangas balão e um decote coração.  

4. Paris Hilton 

Pode, ou não, ter sido o casamento do ano – com direito a festa no dia seguinte num parque de diversões –, mas como em todos os casamentos, a atenção vai para a noiva. E no seu quarto casamento, desta vez com Carter Reum, em 2021, Paris Hilton usou um vestido branco Oscar da La Renta, com motivos florais em renda, desde o pescoço à cintura, e ainda um véu deslumbrante com os mesmos detalhes, recentemente lembrados por Hilton.

 

5. Emily Ratajkowski  

Casar-se com Zara. Sim, leste bem. A modelo Emily Ratajkowski não se casou de vestido, nem com macacão, mas sim com um conjunto de calças e blazer da Zara, no tom mostarda. Inicialmente queria usar vermelho, mas quando viu o conjunto, decidiu que era “o tal” para casar pelo civil com Sebastian Bear-McClard (de quem entretanto se divorciou). Na altura, em 2018, o fato custou €190.26.  

Design e Artes

Uma das árvores de Natal mais caras do mundo está bem perto de nós

No nosso país vizinho, Espanha, encontramos uma das árvores de Natal mais caras do mundo. E, quando dizemos que é valiosa, falamos mesmo em alguns milhões de euros.

Coolhunting