Conversations With Friends.
Design e Artes

Conversations With Friends chegou, finalmente, à HBO Max

Depois de muito esperarmos, já é possível ver o primeiro episódio de Conversations With Friends – a nova adaptação do livro homónimo de Sally Rooney.

Foi com Normal People, que se estreou em 2020, que o mundo se rendeu por completo às histórias de Sally Rooney. Há quem lhe atribua o cognome de melhor autora millennial, que para os mais elitistas pode ser controverso, mas para quem a lê é mais do que justo. Depois de um romance atribulado, a nova adaptação televisiva mostra-nos um quarteto amoroso com relações também elas atribuladas, controversas e (muito) complicadas.

No decorrer dos 12 episódios, cada um com a duração de 30 minutos, ficamos a conhecer a história de Frances, Nick, Bobbi e Melissa. O ponto de partida é a jovem Frances de 21 anos, uma estudante universitária que se vai deparando com as vulnerabilidades das relações do passado, presente e até do futuro.

O par de Frances é Bobbi, a sua ex-namorada, um jovem reinvidicativa e muito pouco conformada com as normas sociais. As duas atuam em espetáculos de poesia falada e é numa dessas performances que conhecem o casal. De uma simples amizade a grandes contratempos amorosos não são precisos muitos episódios e discorrer mais sobre este assunto seria entrar em grandes spoilers.

“É uma história coming-of-age. É também uma história sobre um affair. É também uma história sobre amizade feminina. Descobri que – que seja uma pessoa, duas pessoas, três pessoa – o amor vai ser complicado. E vai haver sempre sacrifícios a serem feitos,” contou Alison Oliver, a atriz que interpreta Frances, numa entrevista à revista Elle.

Em comparação com Normal People, a primeira adaptação televisiva da história de Rooney, Conversations With Friends não explora a densidade dos diálogos escritos para o livro, mas dá-nos momentos de introspeção e proximidade com a vida desta jovem, em especial os momentos passados ao telemóvel, essa ferramenta que é praticamente uma expansão dos nossos braços.

Ainda assim, e apesar de algumas críticas por parte da imprensa especializada, esta série é um must watch nesta primavera com cheiro a verão. As imagens de uma Dublin muito estética são já uma característica das histórias de Sally Rooney e das adaptações televisivas.

Em Portugal, os episódios de Conversations With Friends estão na HBO Max, com um episódio por semana disponível, mas para quem for assinante da HULU já consegue ver os 12 episódios de uma só vez.

Design e Artes

Uma nova série retrata como Dior e Chanel mudaram o mundo

A Apple TV está a rodar, em Paris, The New Look, que retrata a ascensão de Christian Dior na alta-costura com o sucesso da sua silhueta de ampulheta. E como picou Coco Chanel a fazer uma revolução depois.

Design e Artes