Fotografia: Nicolas Arnold/ Unsplash
Design e Artes

O que será do metaverso com os novos óculos de realidade virtual da Apple?

Tim Cooke deverá apresentar os novos óculos de realidade virtual da Apple, conhecidos como Reality, durante o próximo evento anual da marca. Irá o metaverso mudar?

O evento anual da Apple, o WWDC23, que se realiza entre 5 e 9 de junho, poderá ser o momento em que Tim Cooke apresentará os muito aguardados óculos de realidade virtual da Apple.

Os especialistas na área acreditam que este poderá tratar-se de um momento marcante. A entrada da Apple no metaverso poderá ter um impacto transformador na indústria, surgindo paralelismos com os momentos em que foram introduzidos o iPhone ou o iPod, que mudaram a nossa relação com smartphones e leitores de mp3 para sempre.

Há também quem defenda que este pode ser outro falhanço tecnológico, uma vez que o mercado dos headsets pode encontrar-se estagnado e não estar pronto para uma explosão de consumidores.

De acordo com a Bloomberg, os óculos da gigante da maçã serão anunciados no próximo grande evento da Apple e serão comercializados com o nome Reality, por um preço de 3.000 dólares. É também avançado que irá correr um novo sistema operativo desenvolvido de raiz intitulado xrOs.

Acredita-se que o novo headset possa ser utilizado para substituir tarefas que são normalmente efetuadas através do computador ou de telemóvel, podendo jogar-se, aceder a um navegador de Internet, escrever emails ou fazer videochamadas.

Estaremos perante um lançamento que mudará a forma como lidamos com o metaverso e a tecnologia?

Design e Artes

Leonardo DiCaprio leva-nos à época dos westerns no novo filme de Scorsese

  • 21 mai 2023, 01:05

O novo filme que conta também com Robert De Niro vai chegar aos cinemas em outubro deste ano.

Design e Artes