TikTok | Unsplash
Design e Artes

Tirar um curso no TikTok para fazer dinheiro? Explicamos aqui

Depois de se afirmar como uma espécie de escola de tendências, o TikTok tem mais lições a dar. Desta vez, através de uma Academia que agora chega a Portugal.

Já podemos assumir que o TikTok veio para revolucionar a forma como utilizamos uma rede social e também podemos dizer que tem uma vasta expressão nas mais diversas áreas, conquistando celebridades, enchendo manchentes e sendo alvo de estudos. Tendências na área da beleza nascem aqui, criam-se tiktokers que fazem da plataforma o local de trabalho e outras tantas modas e modinhas prosperam. Claro que é a geração Z e os millennials que mais atenção dá ao TikTok e, tendo em conta que cada vez mais as marcas tem o desafio de chegar a esta camada geracional, é natural que estejam de olho nesta plataforma 

Assim sendo, parece que o novo posicionamento desta rede social não podia ser mais certeiro. Falamos do TikTok Academy, uma academia com cursos que potenciam estratégias de marketing, que chega agora a Portugal como uma ferramenta educacional, virtual e interativa, desenhada para os profissionais das marcas e agências, de forma a tirarem o melhor partido do TikTok for Business, que, por sua vez, serve para “aumentar vendas, impulsionar tráfego e aumentar reconhecimento da marca”.

O TikTok Academy promete apoiar a criação de conteúdos e otimizar as campanhas, dando a conhecer as características específicas de cada mercado. A conclusão do curso certifica os profissionais enquanto uma espécie de especialistas no TikTok.

E como é que isto funciona?

Aprendem dicas de como utilizar a plataforma e recebem insights que permitem tirar partido da experiência criativa e de conteúdos no TikTok e levas o diploma para casa.

“Queremos garantir que as marcas obtêm os melhores resultados em cada campanha no TikTok. A chave está na confiança dos profissionais na plataforma, para as suas marcas e comunidades. Foi por isso que lançámos a TikTok Academy, para que marcas e agências saibam como tirar o máximo de proveito na nossa plataforma através de uma jornada de aprendizagem interativa e envolvente”, explicou Teba Lorenzo, General Manager TikTok Global Business Solutions, Spain & Portugal, em comunicado.

“Com esta solução, vamos ajudar os profissionais de marketing a aprender novas formas de tornar o seu conteúdo mais apelativo na nossa plataforma e a certificar que captam a atenção do público e alcançam os resultados esperados" acrescenta.

TikTok ‘101’ é o primeiro módulo do TikTok Academy e há ainda módulos de curso dedicados a pequenas empresas, com ferramentas para atrair público e impulsionar o desempenho dos negócios. 

A promessa da plataforma é que estas lições não fiquem por aqui.

Coolhunting

Nem vais dar pelo calor com estes novos jeans

Falamos de jeans feitos de um tecido mais leve, fresco, confortável e extremamente versátil, que encontras na nova coleção da Salsa.

Design e Artes