Bordalo II
Design e Artes

Bordalo II tem uma nova exposição para visitar

'Evilution' é a nova mostra do artista português que revisita os primeiros anos de atividade, mas que também mostra peças inéditas.

Depois de uma década a mostrar ao mundo que é possível fazer arte com o desperdício dos outros, o artista português Bordalo II  vai inaugurar uma exposição em nome próprio este sábado no novo Edu Hub Lisbon, em Chelas, Lisboa. Intitulada ‘Evilution’, a nova mostra, patente até 11 de dezembro, mostra peças já conhecidas do público e trabalhos novos com abordagens inéditas. 

A exposição está dividida em cinco momentos. O primeiro deles, inspira-se na experiência de se entrar numa galeria com pouca luz ou num museu misterioso. Bordalo abre  a  exposição  com Small Trash Animals, divididos em três séries: neutral (pintados sobre o plástico para mostrar um animal quase real); half-half (metade neutral, metade de plástico colorido em que é fácil identificar os objetos usados) e plastic (uma evolução que revela os objetos usados sem pintura alguma). Este é, provavelmente, o trabalho mais reconhecido de Bordalo, concebido e replicado por ele e a equipa um pouco por todo o mundo.

O segundo momento segue a mesma inspiração em termos de espaço cénico. Contudo, este momento expositivo conta com peças produzidas com materiais nunca usados por Bordalo  e em que os mesmos são manipulados de forma a criar diferentes formas e tonalidades.

O terceiro  momento é  dedicado a várias coleções sob uma série única inspirada pelos primeiros tempos do Bordalo no mundo da arte.

Haverá  também  um quarto  momento em que os visitantes poderão adquirir um livro da exposição e prints de edição limitada. O quinto e último momento terá uma surpresa para os visitantes.

A exposição pode ser visitada de quarta-feira a domingo, entre as 14h e as 20h (a última entrada é as 19h) e é de livre-acesso.
 

RELACIONADOS

Gourmet

Um dos melhores bartenders do mundo vem a Lisboa no final do mês

Mr. Lyan, um dos bartenders mais reconhecidos internacionalmente, vem ao 18.68 Cocktail Bar para uma masterclass, mas também vai ser possível provar as suas bebidas.

Design e Artes