Uma das sugestões da La Redoute é criar um ambiente em que a cor é o elo
Design e Artes

Queres uma decoração incrível para a sala? A La Redoute ensina-te

A La Redoute dá-te dicas sobre como decorar a zona de refeições de tua casa. Seja através da combinação de cores, escolha de tons dos móveis, eis o que tens de saber.

A La Redoute desenvolveu, em conjunto com a sua equipa de design de interiores, quatro sugestões de espaços de refeição para a tua sala. Tratam-se de espaços contíguos à sala de estar ou de zonas distintas, escolher como decorar o local onde convivemos à mesa pode ser um desafio.  A La Redoute sugere, portanto, quatro decorações para zonas de refeição. O melhor é que até 8 de maio a marca oferece a montagem dos móveis. 

Para quem privilegia a cor

A primeira sugestão dos especialistas da marca La Redoute Intérieurs remete para um ambiente onde a cor é peça chave, mas que promete não cansar através da utilização do uso da madeira clara em predominância. Nesta zona de refeição, privilegiam-se as formas arredondadas, o uso do barro e a paleta multicor: onde cada cadeira assume uma personalidade distinta à volta da mesa redonda! Para se poder dar vida a este espaço, não o tornando demasiado vivo e vibrante, é escolhido o uso da cor em elementos específicos, como as cadeiras, tapete e loiças, deixando os restantes elementos, como mesa, aparador e têxteis, em tonalidades mais neutras e formas orgânicas. Este é um espaço leve, luminoso e que promete dar vida à sua casa.

O minimalismo como palavra de ordem

A segunda sugestão dos especialistas La Redoute Intérieurs inspira-se em tendências mais minimalistas, onde o tom branco está no centro da equação. É uma escolha mais arriscada, para quem tenha crianças pequenas ou animais de estimação, pois cada nódoa que cai no tapete e cadeira acaba por ser mais percetível, no entanto, é uma sugestão muito consensual, porque acaba por ter elementos de design mais arrojados que se podem aplicar a quase todas as tipologias de casa e sala de jantar. As peças centrais deste ambiente são a mesa oval e o suporte invulgar central, assim como o louceiro em rattan que, juntos, conferem à divisão uma harmonia sem igual. 

Para casas de tons escuros

Para casas onde predominam os tons mais escuros ou que, pelo contrário, por serem demasiado claras, pretendem ter uma divisão que se destaca das demais, a La Redoute sugere artigos La Redoute Intérieurs seletos, em tons de preto e onde predomina o contraste. Neste ambiente, o corte reto e a cor indiscutivelmente escura da mesa ditam a envolvente, mas exigem que as cadeiras sejam uma sim uma não, intercalando este tom escuro com o tom claro da madeira. Neste espaço, o candeeiro em palha com apontamentos bege, o candeeiro de mesa, com um abajur neutro e a loiça clara, aliviam o ambiente e permitem que a cómoda seja novamente escura a condizer. Não é para todos os gostos e tipologias de casa, mas certamente não deixa ninguém indiferente.

 Assume as madeiras de tons escuros

A última sugestão, desta vez feita pelos designers da marca AM.PM da La Redoute, é a mais ambígua. A escolha do tom da madeira, para muitos, é intuitiva: ou se ama madeira escura ou se é fã incondicional de madeira mais clara. O uso da madeira mais escura acaba por estar associado a casas mais amplas, tendo em vista não tornar a divisão por si pesada. No entanto, esta sugestão da marca promete surpreender, pois embora tenha elementos demarcadamente mais escuros, apresenta algumas soluções, tais como o tampo de mesa, tapete, abajur e loiça mais claras, que contrabalançam na perfeição com os restantes elementos mais pesados. As formas arredondadas das cadeiras, os talheres em cabo de madeira, os abajures dourados e os pés da mesa em forma de árvore fazem desta divisão o local ideal para estar em família.

Evasão

Agenda Versa: literatura, praia e calor no fim de semana

Se ainda não tens planos para o fim de semana, deixamos-te sugestões para ocupar os próximos dias.

Design e Artes