Pedro Almodóvar. Fotografia: IMDB
Design e Artes

Nova curta de Almodóvar inspira-se em fado de Amália Rodrigues e tem ator português no elenco

Extraña Forma de Vida é o título da nova curta-metragem do cineasta espanhol que começa a ser rodada em agosto.

O realizador Pedro Almodóvar está a preparar uma nova curta metragem que se chamará Extraña Forma de Vida, em alusão ao famoso fado de Amália Rodrigues com o mesmo nome. Conta com Ethan Hawke e Pedro Pascal nos papéis principais e o ator português José Condessa também integra o elenco. 

A confirmação foi dada pelo irmão do cineasta espanhol e seu produtor, Agustín Almodóvar, na rede social Twitter. “Este verão, vamos rodar um western almodovarino”, escreveu.  A curta-metragem será rodada em agosto na região de Almeria, em Espanha, e terá uma duração de 30 minutos. 

A trama da história desenrola-se à volta de dois pistoleiros que se reencontram 25 anos depois. “Um homem cruza a cavalo o deserto que o separa de Bitter Creek. (...) Silva vem com o pretexto de reencontrar-se com o seu amigo de juventude, e de facto celebram o seu reencontro, mas na manhã seguinte o xerife Jake diz-lhe que a razão da sua viagem não é recordar uma velha amizade”,desvenda a primeira sinopse divulgada pela sua produtora El Deseo. 

Segundo o jornal online espanhol elDiario.es, a escolha do título da curta rodada em inglês alude ao famoso fado de Amália Rodrigues, cuja letra, para Almodóvar, “sugere que não há existência mais estranha do que aquele que se vive de costas para os próprios desejos”. O fado escrito por Alfredo Duarte e eternizado por Amália Rodrigues será a música de abertura do filme, confirmou Almodóvar ao site IndieWire.

O guarda roupa do filme é assinado por Anthony Vaccarello, da casa Saint Laurent, assumindo também o cargo de co-produtor do western. 

José Condessa, ator português de 25 anos, integrou recentemente o elenco de Até Que a Vida nos Separe e Pôr do Sol, séries da RTP, e do filme Salgueiro Maia – O Implicado. Jason Fernández, George Steane, Manu Ríos, Pedro Casablanc e Sara Sálamo são os outros nomes que completam o elenco.

Coolhunting

Marca de gravatas portuense criou nova linha com excessos de coleções anteriores

Vandoma celebra 40 anos e continua a apostar na sustentabilidade com o lançamento de uma coleção que aproveita sobras de tecidos.

Design e Artes