Freddie Mercury | Fotografia: Getty
Design e Artes

Freddie Mercury: a música que o guitarrista dos Queen odiava

No dia em que Freddie Mercury celebraria 77 anos, relembramos a música queBrian May, guitarrista dos Queen, não gostava.

Esta terça-feira, se fosse vivo, Freddie Mercury celebraria o seu 77.º aniversário. Considerado um dos grandes nomes da música, o vocalista dos Queen nasceu a 5 de setembro de 1946, tendo morrido aos 45 anos, vítima de complicações relacionadas com a sida.

Num artigo publicado esta segunda-feira na Rolling Stone Brasil, conta-se a história da relação de amor-ódio do guitarrista Brian May com a música Don’t Stop Me Now, um dos temas mais conhecidos dos Queen.

Brian May revelou numa entrevista ao site Vulture que demorou até conseguir apreciar essa música e que a considerava “leve” demais. A letra foi escrita em 1978 por Freddie Mercury, para o álbum Jazz. 

O guitarrista contou que a sua opinião sobre a música começou a mudar quando percebeu que as pessoas vibravam com a canção e as via a sorrir.

Design e Artes

Rolling Stones têm álbum novo a caminho, 18 anos depois

  • 5 set 2023, 12:17
Lusa

A banda de Mick Jagger e companhia tem um novo álbum. Hackney Diamonds é o primeiro desde 2005, em que foi lançado A Bigger Bang.

Design e Artes