Rolling Stones | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Rolling Stones têm álbum novo a caminho, 18 anos depois

  • 5 set 2023, 12:17
Lusa

A banda de Mick Jagger e companhia tem um novo álbum. Hackney Diamonds é o primeiro desde 2005, em que foi lançado A Bigger Bang.

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado Hackney Diamonds, o primeiro desde A Bigger Bang, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

“Vamos falar do novo álbum, de nova música, de uma nova era”, pode ler-se na publicação da banda sobre a conversa com Fallon, que acontece às 14h30 (hora de Lisboa).

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de Hackney Diamonds, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de A Bigger Bang, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado Blue & Lonesome, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de Voodoo Lounge ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Design e Artes

Estas são as imagens do novo estádio futurístico do Real Madrid

A equipa madrilena voltou a jogar no Estádio Santiago Bernabéu e foi possível ver o resultado das obras de remodelação do estádio que custaram quase 900 milhões de euros.

Design e Artes