HONOR V Purse
Design e Artes

Telefone que se transforma em carteira é a inovação do momento

O novo conceito Phone-to-Purse quer unir a indústria da moda à tecnologia e ainda apelar ao consumo consciente.

Foi na IFA 2023, a principal feira de eletrónica de consumo da Europa, que foi revelado o HONOR V Purse, um conceito apelativo de um equipamento que reinventa o smartphone dobrável enquanto carteira.

O HONOR V Purse dobra-se e transforma-se num acessório de moda, graças a uma série de ecrãs sempre ativos (AOD) personalizáveis que imitam o design de uma carteira com diferentes padrões, incluindo elementos como correntes, penas e franjas que reagem e apresentam movimento à medida que o smartphone se move.

Assim, este phone-bag, como lhe chama a marca, pode ser combinado com qualquer look, eliminando a necessidade de comprar uma nova carteira de cada vez que se vai a um evento (especialmente porque hoje em dia podemos transportar praticamente todos os nossos documentos dentro do nosso smartphone).

Com este equipamento, a HONOR V Purse quer ajudar os consumidores a reduzir o seu consumo de fast fashion e, mais importante ainda, ajudar o mundo da moda a adotar novas tecnologias que incentivem os clientes a comprar menos e a usar o que já têm durante mais tempo.

A HONOR V Purse é fabricada a partir de materiais de origem responsável e foi concebido para ser dobrado mais de 400 000 vezes, tendo sido certamente criada para o acompanhar durante muitos anos. É compatível com uma série de fitas e correntes que podem ser trocadas, e que se prendem com um gancho para que seja transportado sem esforço ao ombro, como se de uma carteira normal se tratasse.

Gourmet

O que comer no mercado português entre os melhores do mundo

Portugal tem um dos melhores mercados de comida do mundo. Abriu em 2014 e foi somando espaços de chefs, nos quais podes ter uma experiência gastronómica. Recorre à lista atualizada.

Design e Artes