Por mais novidades que a Ikea apresente, o passado da marca nunca é esquecido. Há clássicos com décadas de história e a fazer história em nossas casas, mas alguns têm a sorte de serem transformados em versões mais modernas, adaptando-se às necessidades e tendências de hoje.
Depois das poltronas Dyvlinge, Önnestad e Sotenäs, todos da coleção Nytillverkad, é a vez de outros designs icónicos da marca sueca terem o seu momento de renovação e entre eles há mais uma poltrona.
Apesar de o design não sair de moda, o japonês Noboru Nakamura conseguiu fazer com que a poltrona Poäng, que lançou na década de 70, se encaixe ainda melhor nas decorações atuais.
Já tinha sido reinventada como poltrona de baloiçar, rodopiar, relaxar e até para crianças e agora surge numa versão minimalista e com um encosto baixo que proporciona uma posição sentada ativa, permitindo descansar sem promover o sedentarismo. Contudo, é possível que não consigas descansar até a teres nas novas cores.
Além da poltrona Poäng, a Ikea também acaba de renovar o sofá de dois lugares Klippan, do mesmo designer japonês e introduzido no catálogo de 1984, disponibilizando-o agora com capas em vermelho, azul e amarelo vivo.
Apesar de reinventados, ambos os artigos mantêm as com cores vibrantes, linhas retas e expressão minimalista de sempre, que os tornam intemporais.
Os artigos ficam disponíveis na Ikea a partir de 1 de agosto. A poltrona Poäng custa €89 e a capa para o sofá Klippan custa €90.