Decoração com Ikea | Fotografia: Instagram @interiorbytim
Design e Artes

Artigo Ikea volta décadas depois e é a nova "crush" da Internet

À nova coleção da Ikea regressa um artigo que surgiu pela primeira vez na década de 60. Se antes era um sucesso, na Era da Internet é a nova "crush".

A Ikea tem alguns fenómenos bem conhecidos, como é caso do candeeiro em forma de cogumelo ou da estante para guardar livros ou aqueles milhares de euros. À lista junta-se agora mais um artigo da nova coleção Nytillverkad. 

Falamos da poltrona giratória Dyvlinge, disponível em preto e em verde, cor esta que já se encontra completamente esgotada, enquanto a preta para lá caminha, restando poucas unidades.  

Mas, afinal, qual a razão de todo este sucesso? Simples.  

Quando surgiu no catálogo de 1967, a peça desenhada por Gillis Lundgren tornou-se desde logo um fenómeno, na altura conhecida como Mila e também como "poltrona anti-stress". Isso deve-se à estrutura da poltrona, baixa, macia e reclinada, permitindo dar o devido descanso ao corpo. 

Para além do mais, passados quase 60 anos, o fenómeno volta não só para retirar stress aos dias de hoje, como para colorir a casa de verde ou dar um toque vintage com o preto de antigamente. Ambos os modelos foram reinventados com mais um pé, para reforçar a estabilidade da poltrona. 

Por tudo isto, a Internet assume que a poltrona giratória Dyvlinge é a sua nova crush e nada tem que ver com o Dia dos Namorados.

O regresso da Dyvlinge é a prova de que a chama por este artigo continua acesa, sendo assim um amor para a vida toda por €199.  

Nécessaire

Não é a laranja: esta hortaliça é uma fonte de vitamina C

O rabanete preto contém vitamina C, além de outros nutrientes importantes para a manutenção de uma boa saúde.

Design e Artes