Fotografia: reprodução filme "Mean Girls"
Design e Artes

Todos querem o novo fenómeno Ikea e nem olham para o preço

A Ikea lançou uma nova campanha de publicidade com um dos artigos de maior sucesso. A nova sugestão de uso pode ser a brincar, mas o preço mais baixo é a sério.

Alguns artigos da cadeia sueca são um fenómeno a nível mundial, de tal forma que é difícil não encontrar peças Ikea em cada casa que visitas. Contudo, há sempre a hipótese de dar-lhes um toque personalizado ou então um uso diferente, como propõe a Ikea numa nova campanha. 

A Ikea aproveitou-se de um dos seus artigos mais vendidos, a estante da coleção Kallax, e tornou-a famosa num muppie.  Não pelo preço ainda mais baixo do que habitual, mas sim pela frase que acompanha a imagem da estante: “Boa para guardar livros. Ou 75.800 euros”. Humor e uma referência à investigação Operação Influencer foram a chave de sucesso desta campanha.

 

Tal como o icónico saco azul de €0,80 da Ikea parece ter sido redescoberto recentemente, o mesmo está a acontecer com a estante que não tem como único fim guardar livros ou dinheiro.

Para quem não tem mais de 75 mil euros para guardar, a Ikea sugere outros fins para a estante: “Mostre os seus objetos favoritos nas prateleiras ou acrescente acessórios para criar uma solução personalizada com arrumação fechada". E tanto faz que fique na vertical ou horizontal, importa que sirva o teu propósito.

Brincadeiras de publicidade à parte, uma coisa a Ikea leva a sério: o preço reduziu mesmo de €65 para €55. A estante está disponível em branco, branco brilhante, cinzento, carvalho e preto. 

Gourmet

Porque estão os wraps da Mercadona na lupa de uma nutricionista?

Podem os wraps da Mercadona fazer parte da alimentação do dia a dia? E qual o melhor: de farinhas integrais ou aveia? Todas as questões esclarecidas por uma nutricionista.

Design e Artes