Toalha Balenciaga
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É assim que uma toalha Ikea se torna melhor do que a da Balenciaga

A Balenciaga tem uma nova peça de roupa que volta a agitar o mundo da moda, mas a Ikea dá uma alternativa bem mais barata.

Os artigos bizarros e irreverentes que a Balenciaga vai lançando ao longo dos tempos, colocam-na na senda da provocação e na mira dos mais críticos. Desta vez, nem a Ikea deixou de se manifestar.

A mais recente novidade da coleção primavera/verão da Balenciaga é uma saia-toalha que está em pré-venda por 925 dólares (cerca de 853 euros à taxa de câmbio atual).

No site da marca a saia está descrita como unissexo, ajuste regular, cintura média, comprimento até ao joelho e tem “Balenciaga” bordado tom sobre tom, à frente. Fora isso, é, basicamente, uma toalha com dois botões e um cinto ajustável com fivela no interior, que a prendem com mais segurança à cintura.

A Ikea quis entrar nesta corrida de excentricidades e criou a sua própria versão de saia com a toalha de banho VINARN, que apenas custa €12. Tem ainda mais uma vantagem: existe em cinco cores, para cinco looks diferentes.

Na imagem partilhada por vários meios internacionais, além da semelhança do item, a Ikea também reproduziu o visual Balenciaga com um capuz preto, óculos de sol pretos, calças beges descontraídas e sapatos pretos.

 

Embora esta ação da Ikea tenha um tom irónico, também realça o quão ridículo pode parecer uma saia atoalhada da Balenciaga, bem como o seu preço. E faz-nos relembrar todos os outros produtos de aspeto vulgar e preço exorbitante que continuam a ser criados e, melhor ainda, vendidos, como o saco de lixo de 2 mil euros, os ténis destruídos, os brincos feitos de atacadores ou o pacote de batatas fritas que, na realidade, é uma carteira.

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