'Joker: Folie a Deux' | Fotografia: MEGA, Getty
Design e Artes

De um beijo na boca de Lady Gaga a uma mensagem subliminar

No dia em que Lady Gaga celebra o 37.º aniversário, só há uma notícia que importa à imprensa: um beijo na boca no cenário mais falado dos últimos tempos e, claro, o seu significado.

A divulgação de imagens das gravações de Joker: Folie a Deux, a sequela que dá continuação à história do filme de 2019 realizado por Todd Phillips e que veste Lady Gaga de Harley Quinn e coloca-a em contracena com Joaquin Phoenix, faz correr tinta a cada dia que passa. O frenesim ao redor de um próximo Joker que pode vir a ser apresentado como musical segundo vários relatos continua a cultivar a ansiedade dos fãs por novidades.

Esta terça-feira, dia 28, não seria diferente e, além de novas imagens no set das gravações, celebra-se o aniversário da protagonista. No entanto, quando todos falam de Lady Gaga a confrontar alguém com um beijo na boca, rapidamente esquecemos os “parabéns a você” e esprememos toda a interpretação que este momento pode ter.

Durante as gravações de uma cena da trama, a cantora surge a subir as escadas de um tribunal e beija uma mulher, que, por sua vez, segura um jornal com a seguinte manchete: “Crazy Love” (Louco Amor), ilustrada por uma imagem do casal ali odiado, Joker e Harley Quinn.

E, perguntam vocês, onde está a mensagem subliminar disto? Depois de um vídeo publicado no Twitter que mostra esse mesmo momento, muitos acreditam que Lady Gaga diz o seguinte à mulher que beija: “Now we’re both going to hell.” ("Agora, vamos as duas parar ao inferno", na tradução literal).

Claro que, para muitos dos fãs de Gaga, esta mensagem traz um significado especial, já que dentro ou fora de cena, em mais ou menos personagens, a intérprete de Judas volta a desafiar preconceitos e, à sua maneira, mostra o dedo do meio a crenças que a muitos assombram. E, sim, pouco importa que siga um guião. Parabéns, Lady Gaga.

 

Coolhunting

Na nova coleção da Primark, presta atenção a estas sete peças

A nova coleção da Primark com Paula Echevarría ainda não chegou às lojas, mas a Versa já escolheu as sete peças que deves ter no teu guarda-roupa.

Design e Artes