Lidl | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Este site vai-te dizer se preferes fazer compras no Pingo Doce ou Continente

com Lusa

Chama-se Kabaz e é o novo comparador de preços para produtos de supermercado, criado pelo KuantoKusta. Assim, vai ser fácil saber onde consegues poupar mais.

A partir de agora, tens uma nova plataforma gratuita que te permite comparar os preços atualizados de inúmeros produtos presentes nos supermercados nacionais, como o Pingo Doce, Continente ou El Corte Inglès.

Desenvolvida pelo comparador de preços KuantoKusta, a nova plataforma Kabaz demorou dois anos a ser concebida, e teve um investimento de 500 mil euros. A nova plataforma permite escolher o supermercado onde uma lista de compras com determinados produtos é mais barata, mas também fornece a informação de como poupar mais dividindo as compras pelos supermercados que registam preços mais baixos para os produtos procurados.

Os preços apresentados têm por base a localização dos utilizadores, sendo que no futuro serão adicionadas funcionalidades como alertas de preço ou um histórico de pesquisas.

Segundo dados avançados à agência Lusa, uma simulação do Kabaz, tendo por base uma lista de 30 produtos de supermercado, “revelou a diversidade de preços praticados por diferentes hipermercados”, com o valor total dessa lista de compras nos vários estabelecimentos analisados a variar entre €94,12 , €98,05, €100,10 e €123,15.

“O hipermercado que oferece o preço total mais baixo é 24% mais barato que o que pratica os maiores preços”, nota o KuantoKusta, salientando que os €29 de diferença entre o valor mais alto e o mais baixo “demonstra claramente o impacto significativo que a diferença de preços pode ter no orçamento das famílias”.

Caso o consumidor opte por fazer compras em diferentes supermercados, escolhendo os que oferecem os preços mais baixos para cada produto, o valor total desta lista de compras pode ainda descer para os 89,84 euros.

Algo que, enfatiza o KuantoKusta, “destaca também o potencial de poupança que as famílias podem conseguir ao terem um acesso mais facilitado e transparente aos preços dos hipermercados”.

Coolhunting

Peça de roupa da Primark torna-se viral por culpa de um detalhe

Consegues descobrir o que torna este top viral na Primark um fenómeno? Dica: o sucesso está na função de um detalhe.

Design e Artes