Fotografia: Bulgari
Design e Artes

O tamanho do relógio mais pequeno do mundo pode impressionar

O novo Octo Finissimo Ultra COSC é um relógio de luxo, limitado a 20 peças e custa quase 500 mil euros.

A casa de moda de luxo italiana Bulgari é de novo a detentora do relógio mais fino do mundo, batendo um recorde da própria marca.

O novo Octo Finissimo Ultra COSC, com apenas 1,7mm de espessura, reclamou o título de relógio mais fino do mundo. Este novo modelo é certificado pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres, o que significa que apesar da sua dimensão impressionante regista a passagem do tempo de forma precisa.

Este novo modelo, de edição limitada a 20 unidades, conta com uma caixa em titânio que foi desenvolvida para acomodar um vidro de safira e estará à venda por uns estonteantes 529 mil dólares (algo como 486 mil euros à taxa de câmbio actual). 

Juntamente com o Octo Finissimo Ultra COSC, a Bulgari lançou também o Octo Finissimo Ultra na cor platinum. Este modelo, porém, não é tão fino quanto o Ultra COSC. 

Em 2021, a marca suíça de relojoaria Richard Mille lançou uma colaboração com a Ferrari que resultou na criação de um relógio conhecido como RM UP-01 Ferrari, que era 0,05mm mais fino que o modelo Octo Finissimo Ultra da Bulgari, lançado em 2022.

Coolhunting

Famosos ténis de corrida nunca foram tão bonitos (e caros)

A fama dos Asics GT-2160 está prestes a entrar num novo patamar graças à colaboração com japonesa Tasaki, que adornou os ténis de corrida com, nada mais, nada menos que… pérolas exclusivas.

Design e Artes