A casa de moda de luxo italiana Bulgari é de novo a detentora do relógio mais fino do mundo, batendo um recorde da própria marca.
O novo Octo Finissimo Ultra COSC, com apenas 1,7mm de espessura, reclamou o título de relógio mais fino do mundo. Este novo modelo é certificado pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres, o que significa que apesar da sua dimensão impressionante regista a passagem do tempo de forma precisa.
Este novo modelo, de edição limitada a 20 unidades, conta com uma caixa em titânio que foi desenvolvida para acomodar um vidro de safira e estará à venda por uns estonteantes 529 mil dólares (algo como 486 mil euros à taxa de câmbio actual).
Juntamente com o Octo Finissimo Ultra COSC, a Bulgari lançou também o Octo Finissimo Ultra na cor platinum. Este modelo, porém, não é tão fino quanto o Ultra COSC.
Em 2021, a marca suíça de relojoaria Richard Mille lançou uma colaboração com a Ferrari que resultou na criação de um relógio conhecido como RM UP-01 Ferrari, que era 0,05mm mais fino que o modelo Octo Finissimo Ultra da Bulgari, lançado em 2022.