Sara Tavares, na final da Eurovisão em Lisboa, em 2018 | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Recorda a música mais conhecida de Sara Tavares

A cantora morreu este domingo aos 45 anos, vítima de doença prolongada. Recordamos a sua obra.

Sara Tavares morreu este domingo aos 45 anos, vítima de doença prolongada, mas deixa uma obra considerável, composta por quatro álbuns a solo. 

O primeiro,  editado em 1996  com o grupo de gospel Shout daria origem a  Sara Tavares & Shout. Depois disso seguiu-se Mi Ma Bô, em 1999 e Balancê, em 2005.

Balancê foi o álbum definitivo da carreira da artista portuguesa, tendo sido aclamado por jornais como o Guardian ou New York Times e ajudando Sara Tavares a sedimentar-se como uma artista conceituada na world music.

A sua música mais conhecida é, provavelmente, Balancê que integra o álbum com o mesmo nome.

Sara Tavares, que foi a vencedora da primeira edição do concurso Chuva de Estrelas em 1993, editou ainda em nome próprio Xinti em 2009 e Fitxadu, em 2017, que foi nomeado para melhor Grammy latino na categoria de melhor álbum de raiz. 

A última música da cantora foi lançada a 14 de setembro. Kurtido foi o quarto tema dado a conhecer por Sara Tavares no decorrer de 2023. 

Coolhunting

Se os ténis do Lidl levaram fãs à loucura, imagina a roupa de Natal

Depois do sucesso em vários países, incluindo Portugal, da famosa coleção de roupa e ténis do Lidl, chega agora uma coleção de Natal.

Design e Artes