Toda A Luz Que Não Podemos Ver | Fotografia: Netflix
Design e Artes

Esta é a série mais vista da Netflix que podes ver no fim de semana

Toda A Luz Que Não Podemos Ver é baseada no livro com o mesmo nome e é a série da Netflix mais vista em todo mundo.

É uma das séries mais recentes no catálogo da Netflix e já é das mais vistas da plataforma de streaming. Só na última semana, Toda A Luz Que Não Podemos Ver foi vista mais de 10 milhões de vezes, correspondendo a mais de 38 milhões de horas de visualizações, segundo o site Tudum da Netflix.

A série que se baseia no romance homónimo do norte-americano Anthony Doerr, vencedor de um prémio Pulitzer em 2015, tem um elenco de peso com Hugh Laurie, Mark Ruffalo e Louis Hofmann, mas nem por isso as críticas têm sido as melhores.

Mas sobre o que é afinal esta minissérie de quatro episódios? A trama gira em torno de Marie-Laure, uma jovem cega, e do seu pai Daniel LeBlanc, que fogem de Paris para Saint-Malo depois de o Exército alemão invadir o território francês durante a Segunda Guerra Mundial. 

Daniel LeBlanc é o guardador de todas as chaves do Museu de História Natural de Paris e uma das suas missões é salvar das mãos dos alemães uma pedra preciosa que se acredita conferir a quem lhe toca a imortalidade. Marie-Laure, a sua filha, é cega e uma apaixonada pela rádio. Depois de ter crescido a ouvir uma emissão clandestina de um misterioso professor, a jovem assume o mesmo papel, e é responsável por passar informação confidencial às forças aliadas.

Do outro lado da barricada está Werner Pfnennig, um jovem do Exército alemão especialista em rádios, ouvinte da emissão de Maria-Laure cujo destinos se acabam por cruzar. 

Toda a Luz Que Não Podemos Ver é realizada por Shawn Levy e conta com o argumento de Steven Knight.

Coolhunting

A meias ou a collants, assim são os looks para esta festa de Natal

A já conhecida ação solidária Natal a Meias, da Calzedonia com a TVI, voltou e não faltou quem calçasse as meias por esta causa.

Design e Artes