Teclado | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Com teclas presas? Este é o método infalível para limpar o teclado

Ensinamos-te tudo o que precisas de saber para limpares o teclado do teu computador em casa.

Quem nunca se deparou com uma tecla presa ou uma letra do teclado que salta sempre que é pressionada?

Limpar o teclado do computador, de tempos a tempos, é uma prática essencial para manter uma certa higiene mas, mais do que tudo, para garantir o bom funcionamento do equipamento. 

Mas qual é a melhor forma de o fazer? Antes de começares, desliga o computador ou desconecta o teclado se tiver uma ligação USB para evitar possíveis danos. Uma das formas mais comuns é usar  ar comprimido para remover as partículas entre as teclas.

Se esse método não chegar, para uma limpeza mais profunda o ideal será retirar as teclas do teclado. Com uma ferramenta fina, um extrator de teclas ou um palito, retira cuidadosamente as teclas e limpa as áreas inferiores.

Uma cotoneta embebida em álcool etílico é eficaz para remover manchas persistentes. Depois basta certificares-te de que o teclado está completamente seco antes de voltar a ligar o computador.

Para limpar a superfície externa do teclado, passa um pano macio e húmido sobre as teclas. É importante evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos, pois podem danificar as teclas e a superfície do teclado. Caso restem dúvidas, o vídeo que acompanha este artígo guia-te passo a passo sobre o que deves fazer.

Coolhunting

Já ouviste dobra à francesa? As regras para usar camisas com calças

Meio dentro ou meio fora? Há duas formas de usar uma camisa ou camisola com calças ou saias. Meghan Markle já segue a regra "à francesa".

Design e Artes