Timothée Chalamet | Fotografia: Jeremy Chan, Getty
Design e Artes

Burla com o filme Wonka: o golden ticket que ninguém quer receber

Se a febre da Barbie fez todo o tipo de marcas lucrarem com o mundo cor de rosa, o Wonka parece estar a dar lucro a uma realidade bem menos cor-de-rosa.

Quando fores ver o Wonka aos cinemas - filme baseado no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl, e protagonizado por Timothée Chalamet - evita comprar o teu bilhete em plataformas online que não sejam as habituais ou espera por chegares à bilheteira. Se te cruzares com promessas de “bilhetes” grátis em alguns sites online, desconfia. Acredita, é o “golden ticket” que ninguém quer receber.

Segundo os especialistas da Kaspersky, estas ofertas servem de isco para que os cibercriminosos possam trabalhar nos seus esquemas de phishing. Não só não recebes chocolates, como não vês o filme de graça e ainda te roubam dados pessoais.

Este esquema de burla online está a decorrer em sites de inquéritos, segundo a mesma fonte. Logo após preencheres um registo aparentemente inofensivo, és encaminhado para uma janela pop-up, na qual te pedem parar criares uma conta, com o número de cartão bancário e de identificação pessoal, entre outros dados.

Evasão

Ronaldo e Georgina, 10 mil euros por noite parece pouco neste hotel

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão a aproveitar uns dias de descanso no exclusivo Banyan Tree AlUla, um resort deslumbrante no meio do deserto.

Design e Artes