Georgina e Cristiano | Fotografia: Instagram
Evasão

Ronaldo e Georgina, 10 mil euros por noite parece pouco neste hotel

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão a aproveitar uns dias de descanso no exclusivo Banyan Tree AlUla, um resort deslumbrante no meio do deserto.

Localizado num dos destinos turísticos mais misteriosos e excitantes do mundo, o Banyan Tree AlUla é um retiro no deserto, inspirado no ambiente natural do Vale de Ashar, e foi o local escolhido por Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez para uma escapadinha a dois.

 

Fica a 1.100 km de Riade, no noroeste da Arábia Saudita, e é um local de extraordinário património natural e humano. A vasta área, que abrange 22 561 km2, inclui um exuberante vale de oásis, imponentes montanhas de arenito e antigos locais de património cultural que remontam a milhares de anos.

O local mais conhecido e reconhecido de AlUla é Hegra, o primeiro Património Mundial da UNESCO na Arábia Saudita. Cidade antiga com 52 hectares, Hegra foi a principal cidade do sul do Reino Nabateu e é composta por mais de 100 túmulos bem preservados com fachadas elaboradas talhadas em afloramentos de arenito.

Para além de Hegra, AlUla alberga uma série de fascinantes sítios históricos e arqueológicos, tais como a antiga Dadan, a capital dos reinos de Dadan e Lihyan, considerada uma das cidades mais desenvolvidas da Península Arábica no primeiro milénio a.C.; milhares de sítios de arte rupestre e inscrições antigas; e as estações ferroviárias de Hijaz.

O preço por noite para duas pessoas neste resort exclusivo pode variar entre os mil e os 10 mil euros, dependendo do pacote ou do quarto, o que até parece pouco se tivermos em conta todas as comodidades e, sobretudo, o local onde se encontra, uma área conhecida como o maior museu vivo do mundo.

Percorre a galeria e vê as imagens impressionantes deste santuário encantado que parece ter parado no tempo e no espaço.

Gourmet

Melhor do que um Subsídio de Natal, só mesmo este vinho

E ainda melhor do que um subsídio, são dois. A Versa experimentou dois vinhos do portfólio Lima Mayer e já sabe como regar a mesa de Natal.

Evasão