Aldeia da Margarida | Fotografia: Instagram
Evasão

O melhor refúgio pode estar nesta aldeia portuguesa

Um convite a desacelerar. Esta é a proposta da Aldeia da Margarida, um refúgio em Cinfães do Douro que combina conforto e natureza em estado puro.

Inaugurada em 2021, em plena pandemia, a Aldeia da Margarida é uma unidade de turismo num espaço rural onde se respira natureza. Localizada a uma hora do Porto, na freguesia de Tarouquela, em Cinfães do Douro, este é um espaço que convida a desacelerar, a regressar às origens e a recuperar as energias em plena natureza.

Com um total de 5 suites, a Aldeia da Margarida está inserida numa propriedade de 6000 m2, onde não faltam árvores de fruto, oliveiras e até uma horta, sendo o destino perfeito para quem procura descansar longe da confusão das grandes cidades.

Além das paisagens do Douro, a proximidade com a praia fluvial de Espadanedo, com os Passadiços do Paiva e ou mesmo com a Ponte 516, em Arouca, fazem da Aldeia da Margarida o destino perfeito para quem procura uma escapadinha de fim de semana a dois ou em família.

A inspiração da natureza nota-se até no nome das suites – Camélia, Castanha, Frutos, Lantana e Orquídea, esta última com kitchenette – com os preços a começar nos €115 e onde impera o conforto e uma decoração minimalista.

A Aldeia da Margarida inclui um restaurante, exclusivo para hóspedes, onde é possível saborear os pratos típicos da região confecionados com os produtos da horta biológica e que inclui ainda opções vegetarianas.

 

Nécessaire

Andamos a usar o secador de cabelo de forma errada

Independentemente de como usas o secador, podes estar prestes a mudar os hábitos passados todos estes anos. Pelo bem do teu cabelo.

Evasão