Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Aquela música não te sai da cabeça? Assobia-a para o YouTube

Google está a testar uma funcionalidade no YouTube para que plataforma seja capaz de identificar melodias de músicas cantadas, trauteadas ou assobiadas.

A Google está a testar uma nova funcionalidade de pesquisa no YouTube para permitir que seja possível identificar músicas apenas com base na replicação de uma melodia que poderá ser assobiada ou trauteada.

Isto quer dizer que em breve será possível assobiar aquela música que não te sai da cabeça mas da qual não sabes o nome e o YouTube será capaz de a identificar e tocar.

Para recorrer à nova funcionalidade, que está em fase de testes e apenas disponível para um pequeno grupo de utilizadores Android, deverá ativar-se o microfone e replicar a melodia da música que queres descobrir.

Com base na melodia que for replicada através de sons agudos, será apresentada uma lista de resultados onde poderá constar a música em questão.

Ainda que se trate de uma funcionalidade singular, há serviços que já oferecem esta possibilidade, como o Deezer, SoundHound, MusixMatch ou o Shazam, detido pela Apple.

Design e Artes

Nova casa de Messi pode ser impressionante, mas será segura?

Já é possível ver a casa projetada para Lionel Messi em Miami. As imagens são impressionantes, mas os fãs não têm a certeza se será seguro lá viver.

Design e Artes