Emily Henderson | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Cinco contas de decoração que tens de seguir no Instagram

Uma conta de Instagram que mostre um feed harmonioso é o suficiente para nos deixar mais relaxados.

Seria maravilhoso poder mudar a decoração de casa a cada nova estação, mas, não só vivemos tempos difíceis que nos impedem de dispensar uma parte do orçamento familiar, como não seria sustentável para o planeta.

Assim sendo, mesmo não podendo renovar a decoração de casa com frequência, podemos inspirar-nos em contas de Instagram que nos dão dicas de decoração.  

Para todos os gostos e tipos de casa, deixamos cinco contas de Instagram inspiradoras.   

1. Honey I Dressed the Pug 

 

Pelo nome, a conta parece ser dedicada a um cão, mas o foco de Matri, a autora da página "Honey I Dressed the Pug", é a decoração de interiores. A influencer vive com o cão, Ari, num pequeno apartamento no centro de Nova Iorque e decorou-o de modo divertido e funcional. Onde não havia espaço, Matri criou.  

2. Home Stories 

 

A conta de Instagram Home Stories é da portuguesa Tânia Martins, que além de partilhar dicas e projetos de decoração, mostra o dia a dia com as adoráveis filhas Mariana e Madalena. É uma dupla inspiração e, no que toca à decoração, é ideal para quem prefere um estilo neutro e harmonioso.  

3. My Norfolk Nest 

 

Alicja vive numa casa em Toronto, no Canadá, e é responsável pelo feed de Instagram inspirador e útil "My Norfolk Nest". Isto porque além de mostrar a forma como decora a casa, dá dicas de decoração, muitas delas com peças em conta do Ikea.  

4. Emily Henderson  

 

Emily Henderson é stylist, autora dos livros STYLED e The New Design Rules e, ainda, da conta de instagram "Em Henderson". É nela que partilha a evolução dos espaços que transforma, como é o caso de uma casa nas montanhas, que surge num vídeo do "antes" e "depois" de uma remodelação impressionante.

  

 5. Kunis Home 

 

Fãs de plantas, esta conta é para vocês. Manuela Kaplan é uma mulher alemã que adora plantas de uma tal forma que as espalha por toda a casa: no teto, nos cantos, nas mesas... vale tudo. Uma vez que as publicações são em alemão, resta-nos admirar o verde que sobressai da decoração em tons nude da casa. 

Nécessaire

Escolhas VERSA: cinco eyeliners coloridos e versáteis

Esquece o tradicional e aventura-te nas cores de eyeliners ativados por água que aqui propomos.

Design e Artes