Fogo de artifício | Fotografia: Unsplash
Evasão

Esta é a cidade mais cara do mundo para passar a véspera de ano novo

Nova Orleães, nos Estados Unidos, é a cidade mais cara do mundo para passar a passagem de ano. Uma noite num hotel não custa menos do que 1000 euros.

Viajar na passagem de ano pode sair caro. Um estudo realizado pelo site TravelMag.com e citada pela Forbes, revela que Nova Orleães, nos Estados Unidos, é a cidade mais cara do mundo para reservar um quarto de hotel de 31 de dezembro para 1 de janeiro.

O inquérito comparou as tarifas de alojamento em 60 cidades mundiais, tendo em conta um quarto duplo económico para uma estadia de 3 noites entre 30 de dezembro e 2 de janeiro. Só foram considerados os hotéis com uma localização central e os alojamentos classificados com três estrelas ou mais.

O quarto mais barato disponível em Nova Orleães tinha uma tarifa de 1190 dólares (1076 euros à taxa de câmbio atual) por noite, 182% mais cara do que as tarifas normais durante o mês de janeiro. A pesquisa também descobriu que Miami e Nova Iorque eram apenas ligeiramente mais acessíveis, com preços por  noite de 1184 dólares (1071 euros) e 1164 dólares (1053 euros), respetivamente, para estadias de três noites.

Fora dos Estados Unidos, destinos como Sidney, na Austrália ou o Rio de Janeiro, no Brasil, são os destinos mais caros. Uma noite nesta altura do ano pode custar, respetivamente, 1089 dólares (1076 euros) e 1087 dólares  (983 euros) por noite. 

 

Design e Artes

É o filme mais visto da HBO MAX em todo o mundo e explicamos porquê

'Aquaman' ultrapassou 'Barbie' e já é o filme mais visto em todo o mundo, num momento em que o segundo capítulo da saga da DC, Aquaman e o Reino Perdido está nos cinemas.

Evasão