Dubrovnik, Croácia
Evasão

9 cidades na Europa com praia para visitares em outubro

Ainda não estamos prontos para dizer adeus ao sol e ao calor. Eis nove cidades com praia onde ainda poderás usufruir do bom tempo.

Com a ajuda da Beachatlas, especialista em praias à volta do mundo, listamos nove cidades europeias com praias para ainda poderes usufruir do bom tempo em outubro.

Aqui poderás passear por ruas de paralelepípedos repletas de história ou a apanhar sol em areias finas, tu decides.

A ideia é juntar férias na praia e descontração costeira à excitação urbana, combinar o enriquecimento cultural com o lazer à beira-mar.

Eis as nossas sugestões:

Split, na Croácia

Podes visitar o Palácio de Diocleciano e a praia mais famosa da cidade, Bačvice. A vida noturna é vibrante,com inúmeros restaurantes e cafés, e fácil acesso às ilhas próximas.

Barcelona, em Espanha

Barcelona é conhecida pela sua arquitetura deslumbrante, como as famosas obras de Gaudí, o Museu Picasso ou o Bairro Gótico. A praia da cidade é Barceloneta, é uma área animada e movimentada, com muitos bares e restaurantes para desfrutar.

Cagliari, em Itália

Situada na costa sul da Sardenha, Cagliari é uma cidade com uma história e uma cultura ricas, com inúmeros museus, galerias e marcos históricos, como o bairro de Castello. A praia mais famosa da cidade, Poetto, estende-se por oito quilómetros e é um local popular tanto para os habitantes locais como para os turistas.

Cannes, em França

La Croisette é a praia mais famosa da cidade, com o seu passeio marítimo ladeado de palmeiras e clubes de praia exclusivos. Nas ruas há lojas de luxo, restaurantes com estrelas Michelin e uma vida noturna vibrante.

Larnaca, no Chipre

Situada na costa sul do Chipre, Larnaca é uma cidade com uma história e uma cultura ricas, o lar da mesquita Hala Sultan Tekke, da Igreja de São Lázaro e do Lago Salgado de Larnaca. A praia mais famosa da cidade, Finikoudes, é uma longa faixa de areia com inúmeros restaurantes, cafés e bares.

Chania, na Grécia

Fica na ilha de Creta e é uma cidade com uma longa e diversificada história, influenciada pelos venezianos, otomanos e gregos. A praia mais famosa da cidade, Elafonisi, é uma maravilha natural com areia cor-de-rosa e água cristalina.

Dubrovnik, na Croácia

Tem muralhas medievais e vistas deslumbrantes sobre o Mar Adriático e uma praia perfeita, Banje, para relaxar depois de explorar os marcos da cidade.

San Sebastián, em Espanha

A melhor praia da cidade é La Concha, que é conhecida pela sua areia macia e água cristalina. Para além dos banhos de sol, pode também explorar a Cidade Velha da cidade e provar alguns dos melhores pintxos (tapas) do mundo.

Varna, na Bulgária

Esta cidade fica na costa do Mar Negro da Bulgária e é famosa pelas Termas Romanas e Museu Arqueológico, mas também pelas suas longas praias de areia, clima quente e vida noturna vibrante. A melhor praia da cidade é a Golden Sands Beach, conhecida pela sua areia dourada e águas límpidas.

Coolhunting

Existe na Ikea há mais de 30 anos, mas só agora se tornou um sucesso

Um dos produtos mais antigos da Ikea tornou-se agora um fenómeno mediático mundial.

Evasão