OHAI Nazaré Resorts
Evasão

Bem-vindos a um retiro a dois no sítio das crianças felizes

A Versa fugiu da rotina e passou um fim-de-semana no OHAI Nazaré Resort. Se procuras férias em Portugal e tens o glamping debaixo de olho, temos muito a dizer.

Não é apenas o sítio que ficou conhecido pela piscina mais intagramável da Nazaré ou mais um parque de campismo para os amantes de aventuras ao ar livre. É aqui onde encontramos as crianças mais felizes e onde um retiro a dois, sem noites mal dormidas, tem lugar marcado no meio da natureza.

Terminámos este fim-de-semana a dizer “nunca vimos tantas crianças felizes” e começamos quase da mesma forma.

Mal entrámos, foi impossível ficarmos alheios às gargalhadas dos mais novos que encontram um pequeno paraíso no OHAI Nazaré. Situado no Parque Nacional de Leiria e na maior reserva de pinhal da Península Ibérica, mesmo ao lado de uma das praias portuguesas mais bonitas, encontramos insufláveis, um pequeno parque aquático e um outro infantil, jogos de tabuleiro e sala de jogos, minigolfe e até uma discoteca para as crianças, entre outras tantas aventuras. O que falta aos miúdos? Nada, mas, a precisarem de ideias, ainda há karaoke e a oferta de desafios em família.

 

 

Claro que não esquecemos as piscinas que servem de principal atração a todas as idades e que, para bem do nosso fim de semana com pouco sol, não dependem do bom tempo, já que além da piscina principal e da infantil, encontramos uma outra com cobertura e também um complexo de piscinas ecológicas com água aquecida, que nos colocam no centro da natureza e nos desafiam a tirar, sem vergonhas, a tal selfie no contentor "mais instagramável” e mais alto da Europa.

 

Quanto às acomodações, lembramos que aqui o campismo é de luxo e no meio da natureza. Por isso, quando nos decidimos pelo glamping - entre bungalows, apartamentos ou parcelas - esperávamos encontrar uma tenda que não deixaria traumas a quem, deste lado, é avessa a dormir ao relento e priveligia uma boa noite de sono. E assim foi. O staff, sempre disponível e de grande simpatia, entrega-nos uma chave para as mãos que, não abrindo a porta de um quarto de hotel, serve para entrar na tenda menos tenda que já tínhamos visto. Mas não desmoralizem, o charme do campismo está lá todo, o conforto é que é outro, e melhor. No fundo, quero dizer que as imagens da reserva fazem justiça ao que nos espera. Equipada com uma cozinha, camas para 2 ou 4 pessoas, ar condicionado e uma varanda com mesa de refeições, nada fica a faltar nesta tenda, nem mesmo na casa de banho, onde rapidamente esquecemos que estamos a acampar.

Já longe da agitação das famílias com crianças, um casal em escapadinha romântica encontra aqui outros planos. Podíamos ir ao ginásio do recinto e jogar paddle, mas, se estamos a falar de oito hectares de espaço verde, aproveitámos para respirar fundo de uma semana de trabalho e desfrutar da vista, com uma caminhada pelo recinto ou para conhecer mais a Nazaré. Em poucos minutos estamos na vila piscatória, a provar os frutos secos e os bolos das mulheres de sete saias que têm as famosas bancas em cima da praia. Ainda podíamos ir a Óbidos ou a Fátima, mas preferimos voltar ao nosso glamping e beber um copo de vinho na varanda da nossa tenda.

E porque este fim de semana não fica completo sem comida, confessamos que, fora o peixe grelhado do Sítio dos Petiscos, todas as refeições foram feitas no restaurante do Ohai, com buffet disponível para todas as refeições, mediante reserva. O pequeno-almoço foi o nosso favorito, com uma oferta variada e muito além de alguns hotéis de umas quantas estrelas. Nas refeições principais, carnes, peixes e pratos vegetariano estão sempre disponíveis, mas o melhor parece vir da secção de crianças que, apesar do letreiro “Kids”, conquista muitos dos adultos que não resistem aos nuggets ou douradinhos dos mais novos.

E antes de começares a planear as tuas férias no Ohai, sabe ainda que este resort é pet friendly. Há portanto espaço para todos, e os nossos amigos de quatro patas estão incluídos.

Aqui, as gargalhadas não são só das crianças...

Design e Artes

Vocalista de Green Day cantou uma das suas músicas num bar

Billie Joe Armstrong estava num bar em Londres quando uma banda local tocou Basket Case, de Green Day. Juntou-se e surpreendeu o público. Vê o vídeo.

Evasão