Fotografia: Unsplash
Evasão

Neste fim-de-semana, dorme depois. 4 discotecas com programas únicos

O horário de inverno está a chegar, o que significa que amanhece mais cedo e podes ver o nascer do sol depois de uma noitada na discoteca.

“Quando muda para a hora de inverno?”. “É uma hora a mais ou a menos?”. Todos os anos a mudança repete-se e mesmo assim continuamos sem saber quando é que o relógio atrasa.  

A hora muda na madrugada deste domingo, 30 de outubro, quando forem 2 horas, deves atrasar o relógio para a 1 hora. 

Podia ser mais uma hora para dormir, mas tendo em conta que podes fazê-lo na tarde de domingo enquanto vês uma série de terror para entrar no espírito de Halloween, a madrugada é para dançar.  

 

1. Fábrica da Musa 

Von Di & Friends é o programa especial da Fábrica da Musa, na zona de Marvila, em Lisboa, para sábado, 29 de outubro.  

A festa começa pelas 22 horas com Von Di e segue pela noite fora com os amigos Trafulha e Circa Papi. Às 2 horas Von Di regressa para encerrar a noite, com um DJ Set repleto de paisagens sonoras futuristas e de ritmos do mundo.  

Tirando as cervejas, a entrada é gratuita.  

2. Lux Frágil 

Até ao final deste mês, as noites vão ganhar outra intensidade com os disfarces de Halloween. Mas as noites no Lux Frágil já andam intensas desde setembro, mês em que a discoteca foi inaugurada em 1998.  

As comemorações arrancaram este ano e prosseguem com as inesquecíveis Beyond Superb até o Lux Frágil completar 25 anos em 2023, mas até lá há outras noites que não lhe ficam atrás.  

A próxima é já a 29 de outubro, com Inês Duarte e Rui Vargas a tomar conta da música e só tens permissão para parar de dançar quando for para mudar a hora do relógio. Depois disso, é até de manhã.  

3. Incógnito 

Nesta discoteca na zona de São Bento, em Lisboa, nunca se sabe o que é que vai acontecer. O Incógnito é uma incógnita, ainda que deixe apenas uma certeza: há festa garantida.  

Este sábado, 29, é o DJ Rai (uma das caras mais conhecidas do Incógnito) quem dá música entre as 23 horas e as 4 horas da madrugada. E se queres poupar antes das festas de Halloween, chega antes da meia-noite para conseguires entrar gratuitamente.  

4. Pensão Amor 

Estás com sorte. Durante a semana a Pensão Amor, na famosa Pink Street (rua do Alecrim), em Lisboa, fecha mais cedo, mas só para que tenhas um lugar para passar a hora extra deste fim de semana, 0já que o bar renovado este ano vai ficar de portas abertas até às 4 horas da madrugada de domingo. 

Tudo para que possas desfrutar da festa com Ki, que vai abrir o serão pelas 23 horas. E o que se faz até às 4 horas? Além de dançar, podes beber os curiosos cocktails, como o Clover Club, que junta gin e framboesas num copo que combina com a vida boémia que aqui que se oferece.  

RELACIONADOS

Coolhunting

Estamos rendidos à cool vibe da Princesa Ana

Não são bonitos, não são elegantes, até são meio exagerados, mas por algum motivo são os favoritos da Princesa Ana. O segredo está na confiança.

Evasão