Anse Source d’Argent
Evasão

É a praia mais bonita do mundo com os habitantes mais fascinantes

Para um próximo destino de férias de verão: o hotel pode não ser o mais bonito, o voo pode não ser o mais confortável, mas a praia deve ser a mais bonita.

Claro que não existe um critério matemático que avalie a beleza de uma praia, mas há paraísos que não precisam de classificações para que todos vejamos o mesmo.

Ano após ano, Anse Source d’Argent, praia localizada no extremo oeste de La Digue, nas Seychelles, é citada como uma das mais bonitas do mundo. E há quatro culpados para o sucessivo sucesso deste cenário idílico: a areia branca e as águas turquesas, claro; as rochas que parecem obras de arte desenhadas pelo vento e pela água; e, sem dúvida, os habitantes pré-históricos que lá habitam - sobre estes, falo de tartarugas-gigantes. 

E como se a beleza da praia em si não bastasse, ou as criaturas fascinantes não fossem um chamariz, o caminho feito até lá é digno de qualquer visitante se maravilhar. O percurso é traçado pela L’Union Estate, uma antiga plantação de coqueiros, com antigos moinhos que serviam para preparação dos cocos, e uma plantação de baunilha, ou seja, espera-nos um campo de orquídeas.

E nada disto interessa, se não pudermos comprovar pelas imagens.

Gourmet

O cocktail mais forte do mundo: um nome fatal que faz jus à receita

Atenção: assim que provamos este cocktail com nome mortífero, a probabilidade de esquecermos a receita é demasiado elevada.

Evasão